A CRUELDADE CONTRA CRIANÇAS E ANIMAIS


Ao me conectar a internet, as notícias aparecem na tela do computador. Pela segunda vez essa semana, leio sobre a crueldade contra os animais. O de hoje,  com apenas 6 meses de vida, um filhote, que roeu o celular do seu dono e, com isso despertou-lhe a fúria, e foi covardemente espancado por ele, até perder parte do maxilar.
Ainda nessa semana um cão, foi enterrado vivo pelo próprio dono, e está entre a vida e a morte.

Hoje, vou a festa de natal em um orfanato. Com certeza será um dia especial para as crianças, com presentes, brincadeiras e papai noel.
Mas, a maioria delas tem uma história que vai muito além do abandono ou orfandade.
A diretora da casa, contou-me, semana que passou que, uma menininha de apenas 6 anos, que acabou de chegar ali, foi violentada primeiro pelo pai, depois pelo tio, irmão do pai, e ainda pelos dois primos adolescentes, e dessa vez o abuso foi tão violento, que ela sofreu uma hemorragia e teve que ser levada ao pronto socorro, onde finalmente a triste história foi descoberta.
Nesse domingo ela, junto a tantas outras crianças daquele orfanato, terão um dia feliz, mas nada apagará a violência que cada uma já sofreu.

Ainda nessa semana, os jornais contaram o caso de outra menina que viveu história semelhante. O tio à sequestrou, molestou e matou. E ainda ajudou nas buscas da criança, como se nada houvesse feito.

Esse é certamente um mundo de diversidades, se tivemos e temos seres humanos de primeira grandeza, doando amor e bondade, tivemos e temos também, aqueles cuja crueldade e desamor são indescritíveis.
Seria injusto chamá-los de animais, pois os mesmos assim, não procedem com os seus.
Sei que, esse é um mês que todos gostariam de escrever e ler somente sobre alegrias e coisas boas, mas..... o mundo está aí, a nós mostrar que realmente assim não é.



(foto da autora)



Lenapena
Enviado por Lenapena em 11/12/2011
Reeditado em 11/12/2011
Código do texto: T3383109