A condição humana em sua sabedoria

Nós, a humanidade, passamos por momentos de grande transformação. Desconhecemos o fim do caminho, mas podemos viver cada passo deste caminho com consciência, na busca da sabedoria que habita em nossa alma. Existe uma imagem que é bastante interessante a este respeito e eu quero lhes oferecer neste instante tão especial.

Somos assim como uma carruagem. Nela, existe o passageiro, o cocheiro, os cavalos e o carro. Eles precisam estar em plena harmonia para que o comboio possa chegar ao seu objetivo da melhor forma possível, atingindo assim o seu alvo. Para tanto é necessário uma ordem dentro da hierarquia imposta pela condição de cada um.

Nesta carruagem, “o passageiro é a alma, que dá ao comboio a diretriz e o caminho a ser seguido, para que todos possam ter um destino. O cocheiro é a mente, que faz com que o sistema obedeça as ordens do passageiro, conduzindo bem a força e a energia de todos. Os cavalos são a energia vital e o carro é o corpo que os abriga”.

Se o passageiro não tem direção alguma, o cocheiro vai para qualquer lugar. Se o cocheiro desconhece o caminho, o comboio está perdido no meio do limbo. Se os cavalos estão desgovernados, todo o sistema perece rapidamente. Por isso é necessário que estejamos sempre conectados com nós mesmos A nossa alma em nós.