Garota no Twitter causa polêmica com xenofobia ao afirmar que "nordestino não nasce... é cagado"

(Sobre cágados, nordestinos, gaúchos e humanos de modo geral)

Mais um caso de xenofobia deu o que falar no Twitter. Uma garota com perfil com o nome de Sophia Fernandes, gaúcha de Porto Alegre, postou várias mensagens de cunho preconceituoso contra os nordestinos em geral, chamando-os de miseráveis, criticando programas sociais, como o Bolsa Família e o Fome Zero. No post que mais chamou atenção consta a seguinte mensagem: "nordestino não nasce... é cagado".

Na mesma moeda, a gaúcha recebeu uma enorme reação de todos os nordestinos e demais defensores das Leis e da Moral. Resultado: mais de oito mil denúncias contra ela por racismo. O caso foi denunciado para diversas entidades, incluíndo a Ong Safernet e a OAB. Também, milhares de usuários ofendidos ou revoltados atacaram Sophia com insultos equivalentes ou piores. Até mesmo, insultos atacando o povo gaúcho. Precisamente na mesma moeda. Vejam vocês!!!

O mais incrível é que ofensora e ofendidos se confundiram, ou seja, ao final, todos se tornaram ofensores uns dos outros. Todos cometeram crimes.

Mas, não!!! Os nordestinos, ofendidos no primeiro momento, não enxergam isso de forma alguma. Insultaram Sophia de adjetivos como "vadia", "puta", entre outros, sobretudo pelo fato de que a foto do perfil mostra uma bela garota. E assim, reagem a uma violência com uma violência maior ainda e o pior, ostentando a carapaça da Moralidade e das Leis. Da mesma forma que um cágado se protege com uma rígida carapaça de queratina.

Por outro lado, a gaúcha quer mesmo é se aproveitar da facilidade de como qualquer besteira postada no Twitter gera controvérsia e, sobretudo, traz fama.

Uma situação importante esse caso traz à tona: as conversas cotidianas, as privadas, as que são ditas nas mesas de bar ou na roda de amigos, estão sendo transportadas para o meio público, em que todos têm acesso. Isso é perigoso, pois se houvesse um "Big Brother", um verdadeiro Deus onipresente e onisciente, capaz de rastrear absolutamente tudo o que todas as pessoas dizem ou fazem, eu lhes pergunto: sobraria alguém incólume de algum crime?

Uma coisa eu lhes adianto: uma solução interessante seria colocar grades nas janelas de cada casa que existe no mundo...

________________

PS: Eu não tenho Twitter e não estou em nenhuma rede social. Se eu exponho minhas opiniões, tomo as precauções devidas. Humor fino e ironia bastam-me.

Christina Wed
Enviado por Christina Wed em 10/12/2011
Reeditado em 10/12/2011
Código do texto: T3382076