Que sociedade é essa?
QUE SOCIEDADE É ESSA?
Há poucos meses a Parada Gay reuniu mais de 300.000 participantes no RJ e 1.000.000 em SP. A Marcha pela Fé dos Evangélicos mais de 500.000 adeptos, o Círio de Nazaré mais de 2.000.000 de fiéis, Aparecida do Norte incontáveis romeiros em 12 de outubro e nos dias que o precederam. Foram manifestações legítimas de direitos individuais, fé e pluralidade religiosa.
Houve na mesma época a estreia de centroavante no Corinthians, que reuniu público de 33.000 pessoas em jogo inexpressivo; shows de ídolo da juventude americana em apresentações em SP e RJ, público de 40.000 fãs, Rock in Rio mais de 100.000 adeptos de diversos gêneros musicais.
Entre o sagrado e o profano milhares de “brasileiros” deslocaram-se pelo país individualmente, em grupos, caravanas, romarias. A pé, de bicicleta, carro, ônibus, avião e até a cavalo.
Foi uma procissão de convicção, fanatismo, admiração, agradecimento por graça recebida, para estar perto de seu ídolo ou ainda defender suas opções de relacionamento afetivo. O sacrifício e as despesas, creio, foram grandes, mas parece que a idolatria por símbolos etéreos não tem preço e sempre vai valer a pena.
Marcha contra a Corrupção, câncer em nosso país, que ceifa vidas e esperanças, que provoca mortes e assassinatos, que impede serviços públicos de qualidade, que suga o sangue de trabalhadores e empresários, que impede o desenvolvimento acelerado do país, que provoca grande injustiça social e desigualdades, bem como, outras mazelas mais, ou menos impactantes, 12.000 participantes( recorde absoluto ) em Brasília, a matriz, e respectivamente 1.200 e 50 participantes nas 2 principais filiais, SP e RJ.
POBRE BRASIL