DOIS AMIGOS INSEPARÁVEIS
O dia amanheceu preguiçoso por aqui. Chuva criadeira embebeda o solo, e alimenta a natureza.
Passarinhos resolveram se aninhar, e somente agora pouco, quando uma estiagem se fez, sairam para cantar.
Olho a piscina que bebe da água da chuva, e penso: água alimentando água.
No quintal sairam para passear os dois amigos inseparáveis, nem parece que se conheceram a menos de um mês.
Marley e Moke, rolaram no piso molhado e no gramado.
Resultado, um banho demorado no filhote. No chuveiro, ele adorou brincar e se lavar. Em seguida toalhas e secador, pronto; aparece um cão cheiroso e de pelo sedoso.
Agora, sentada em minha espreguiçadeira no quintal, olho o céu cinzento, parece até que está rabugento.
Abro meus e-mails, e lá está a foto que o filho enviou. Uma paisagem da cidade de Los Angeles, onde ele está trabalhando faz alguns dias, e vai permanecer até dia 22 desse mês, acompanhando três filmagens, para campanhas que criou.
Abro outro e-mail, esse de minha nora, onde entre outras notícias, ela, me avisa que talvez dê para meu filho vir de férias, deverá chegar somente no dia 25, dia de natal.
Pensei: Com certeza será o meu presente de natal.
Dois outros e-mails, esses com convites para palestras. Ainda um de uma doce amiga, me convidando para um almoço, na semana que vem.
Volto meu olhar para o quintal, onde as bananeiras estão faceiras, repletas de folhas novas, uma mostrando um novo cacho.
Realmente o dia está enferruscado (palavra antiga essa, muito usada pela minha avó Carmela) mas, para a natureza está uma beleza.