Bolas De Vidro

Hoje recordei alguns natais passados.Meus melhores natais foram aqueles,eu não tenho dúvidas.Tudo começava umas semanas antes da noite de luz,minha vó tinha bolas de natal lindas,não como essas que vendem aqui no super onde eu trabalho,eram de vidro,muito delicadas eram guardadas o ano todo dentro de uma caixa envolvidas por rolos de algodão,eram delicadas e era minha tarefa enfeitar o pinheirinho natural plantado bem no meio do nosso jardim,naquele tempo eu precisava de uma cadeira pra alcançar,era muita felicidade escolher a posição de cada bola,já nem sei se ele ainda está la,talvez já não exista,mas no meu coração está eternizado.

Natais felizes eram aqueles,com bolas de vidro,nunca mais eu vi daquelas,apenas vejo essas de plástico,as bolas de vidro eram verdadeiras,as que vejo por ai são artificiais,comparo elas com pessoas que passaram por minha vida...

Sim!depois de anos percebi a quantidade de coisas artificiais que me rodeiam além das bolas que hoje são de plástico,também percebo muita gente de plástico,sem o menor brilho...coisa que é evidente nas bolas de vidro.

Faltam 16 dias para o natal mas nem parece natal,é tudo sem emoção,daqui um tempo é capaz que tirem o papai noél,sumam com as henas,e joguem o trenó num ferro velho qualquer.

Bons tempos eram aqueles em que bolas eram de vidro,mas hoje preciso saber que quase tudo é feito de plástico inclusive o coração das pessoas.

Adriana Estrela
Enviado por Adriana Estrela em 09/12/2011
Código do texto: T3379373
Classificação de conteúdo: seguro