BOM DIA, DIA !!!

 

     Seja bem vindo ! Deixa eu abrir as janelas do meu quarto para que os raios do nosso amigo Sol possam iluminar os quatro quantos onde este simples guerreiro repousa !

    Que bom que mais uma vez posso recebê-lo ! E olha que apesar das fortes dores que venho sentindo, apesar do cansaço, mesmo com alguns compromissos que ainda tenho que cumprir, estou com a mais absoluta certeza de que será mais um dia maravilhoso !

     Sentado na beirada da minha cama e enquanto distraidamente conserto alguns teimosos fios da minha cabeleira prateada , imagino quanta coisa tenho que e posso fazer .

     Os que “tenho que”, tudo bem, farei sem nenhum problema, sem nenhuma reclamação e com a maior alegria . Aliás, reclamar por reclamar é uma enorme tolice !

    O que “posso fazer”, pelo menos até que minha amiga e confidente lua prateada bata a minha porta , não há dúvida, fará com que o tempo passe sem que eu perceba e até me esqueça dessas dorezinhas de nada que volto a dizer, são teimosas mas eu sou muito mais .

    Agora mais cedo pretendo passar um tempinho na minha pracinha querida e ficar por alguns instantes apreciando a beleza do lugar, respirando o ar puro da manhã e, como não poderia deixar de ser, esperar o cumprimento dos queridos amigos de sempre ou seja, o casal de borboletas, os pássaros coloridos e as abelhas que passam por mim numa velocidade espantosa mas mesmo assim, também numa rapidíssima parada me olham e cumprimentam .

    Mais tarde e bem antes do almoço vou passar pela feira livre aqui do bairro . Não que vá aproveitar a promoção dos tomates na barraca do seu Antônio mas sim para comer o inigualável pastel de queijo e tomar o gostoso caldo de cana que Dona Maria sempre me oferece com tanto carinho . Ganho o dia só de ouvir a gostosa gargalhada dela .

   Após o almoço , pretendo passar na lojinha de doces perto do meu trabalho para fazer duas coisas : uma é para comprar um graúdo cajuzão e outra para tomar um pote médio do sorvete de passas ao rum . O cajuzão é pela sobremesa e o sorvete é porque o dia promete esquentar .

    Talvez eu ligue para umas pessoas que eu gosto muito . Talvez não, mas com certeza vou arrumar um tempinho e ligar só para dar um “oi” e mandar um abraço apertado . Gosto disso, gosto de dar abraços embora nem sempre os receba de volta .

    Como terei que enfrentar uma ou duas filas, vou aproveitar para prestar bastante atenção ao que estiver acontecendo ao meu redor e quem sabe daí possa me inspirar para rabiscar algumas tolices . Às vezes me imagino como sendo muito bom para rabiscar, principalmente tolices .

     Ah, sim ! Ando com vontade de tomar um suco de pêssego e comer umas empadinhas com recheio de creme de cebola . Não sei explicar bem mas hoje acordei com muita vontade de comer empadinhas e, se não for de palmito que sejam de creme de cebola ou vice versa .

     Tenho que continuar lendo um livro que peguei na biblioteca, responder alguns emails mas, sinceramente, nem sei o que está acontecendo comigo porque venho perdendo o gosto de conversar com meu amigo PC .

     Talvez seja o cansaço, talvez seja uma vontade muito grande de passar muito tempo numa ilha  deserta caminhando descalço pela areia úmida e bem branquinha .

     Hoje , como sempre , levantei com o pé direito e o esquerdo sempre juntos, vou tomar um bom banho mais para frio do que morno, preparar minha vitamina de banana com aveia e me aprontar para a luta diária .

      Estou bem disposto, continuo caminhando firme e agora de pé, bem próximo a minha janela te saúdo, abraço meu amigo sol, dou um aceno para os pássaros barulhentos que cantam no telhado ao lado e em pensamento falo bem alto......bom dia, dia !!!!!

 

 

                             *********






(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 08/12/2011
Reeditado em 21/05/2013
Código do texto: T3379062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.