Dragão regerá 2012

No Japão, o ano novo é celebrado com toda a pompa. E há até uma semana de folga para que os trabalhadores possam visitar os parentes na terra natal.

E visitar principalmente os templos e elevar os pensamentos aos seus sete Deuses da Felicidade: do Paraíso, Prosperidade, da Arte e da Música, da Guerra, Longevidade, da Previsão e da Sorte.

Costuma-se colocar na entrada da casa, nos primeiros dias do ano, ramos de pinheiro e bambu para atrair sorte no ano que vai entrar. Pinheiro simboliza longevidade e bambu, virtude. É o que chamam de kadomatsu. Fazem também corda sagrada com palha entrelaçada e tiras de papel branco – que indica um local divino do Xintoísmo para afugentar a má sorte, chamado de shimenawa.

2 0 1 2

Este ano será regido sob o signo do Dragão – o guardião da riqueza e do poder . Diferente de 2011, de Coelho, que foi desastroso. O de Dragão promete ser mais harmonioso, apesar de ser bissexto. Vai ser bom para o desenvolvimento profissional, à ascensão social e à vida econômica.

Em 31 de dezembro, à noite, os Templos Budistas oficiam o último culto do ano. E obedecendo a tradição, badalam o sino 108 vezes – representando os pecados existentes no homem que devem ser purificados. Tocam-se 107 vezes no dia 31 e a última balada no dia 1º de janeiro. Em seguida, o primeiro ofício de 2012, servindo-se de uma ligeira refeição à base de macarrão.

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 08/12/2011
Código do texto: T3378348