A NATUREZA DO SONHO

Às vezes me pergunto qual a natureza de um sonho.

Devo sonhar mesmo que este seja impossível. Seja ou pareça?

Ser é uma coisa, parecer é outra.

O possível e o impossível é uma questão de escolha e luta.

Meu sonho é grandioso, parece distante, mas em meu coração já está realizado e o que falta são detalhes, tempo e disposição.

"Lute por mais que o inimigo pareça invencível [...] E ao final encontrará aquela estrela por mais que esta pareça inalcançável!" já dizia o poeta laureado num dos textos base da minha vida.

Quem não sonha não luta e quem não luta estagna e quem estagna retrocede e quem retrocede não avança e o avanço diário é fundamental para o desenvolvimento humano e sua felicidade verdadeira.

A natureza do sonho não é outra senão a determinação no âmago da vida humana.

O homem sonha porque tem consciência, tesouro valioso entre as criaturas, porém é justamente essa consciência que pode fazê-lo derrotar-se, pois contida nela está o medo, a covardia, a fraqueza, a inércia, o egoísmo entre tantas forças opostas ao seu crescimento.

Sonho porque tenho vida e consciência, sonho porque sou forte, sonho porque tenho brilho, sonho porque tenho humanidade.

O grande sábio disse certa vez que "mais importante que o tesouro do cofre é o tesouro do corpo e mais importante que o tesouro do corpo é o tesouro do coração".

Realmente um coração grandioso, magnânimo é a base de todos os aspectos externos da vida. Quanto mais grandioso o tesouro do coração, mais grandiosos serão seus sonhos.

Cultivem o tesouro do coração! Cultivem sonhos grandiosos! Essa é a mensagem de todos os ensinamentos universais dedicados ao homem.

Phellipe Marques
Enviado por Phellipe Marques em 08/12/2011
Código do texto: T3378332
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.