A MUDANÇA DO CALENDÁRIO
A mudança de um ano para outro creio, seja semelhante a que ocorre um dia após ao anterior.
O novo dia que desponta com seus raios luminosos, mandando embora as trevas da noite, carrega com ele oportunidades mil, a todos que ainda vivem no planeta
Com o novo calendário é a mesma coisa.
Porém, tudo vai depender de cada um de nós, aproveitar ou não cada uma dessas oportunidades.
Nada muda em nossas vidas, devido ao ano que chega.
Certa vez li um pensamento bárbaro, de um grande jornalista, ele escreveu assim: "Nada muda se eu não mudar, se eu continuar fazendo hoje as mesmas coisas que fiz ontem, o que terei amanhã, será somente o que eu tenho hoje".
Sorte ou azar chamados costumeiramente por nós, não o são de fato, eles advém de uma Lei chamada de Ação e Reação.
ELE, mostrou essa lei, quando disse: "A CADA UM SERÁ DADO SEGUNDO SUAS OBRAS".
A vida costuma dar de volta o que damos a ela. Tem um provérbio Chinês que gosto muito, que diz assim: "A vida não premeia, nem castiga, a vida somente dá de volta o que recebe de cada um".
Para o ano que está a romper, se desejamos transformações em qualquer âmbito de nossas vidas, será preciso mudar os nossos sentimentos, que são a fábrica de nossos pensamentos, e esses a usina de nossas ações.
As mudanças reais ocorrem em nossa essência, e precisam ser feitas, quando achamos que algo nos incomoda.
Mudar quem nos causa desconforto, não está ao nosso alcance, as pessoas somente mudam, se quiserem e, não porque nós queremos.
Agora, transformar nossos sentimentos para melhor, gerando assim pensamentos e ações mais agradáveis, está ao nosso alcance e, nos trará equilíbrio e bem estar.
A virada do calendário pouco significa, é só um ritual de passagem, o que vale de fato, é a auto analise sincera, e a vontade de transformação.
Único caminho para o equilibrio interior.
(foto da autora)