A Magia das Estrelas

Shhh, silêncio. Alguém aqui está tentando encontrar as palavras certas para elaborar algo valioso. Não, isso não envolve nenhum tipo de quantia material, é mais para um valor pessoal, algo que traga luz para a minha escuridão interior. Os dias andam sendo difíceis. Ando tentando manter minha cabeça ocupada para não pensar no que virá, porque quando penso, as lágrimas invonluntáriamente caem dos meus olhos. Tá doendo muito e eu não sei o que fazer para conter essa dor.

Um dia chuvoso desses, deitei na cama e fiquei a observar o teto branco e vazio, me estremeci. Não sei bem o que aconteceu, só fiquei com medo. Muito medo. Acho que tenho esse receio de terminar como o meu teto, vazio. A solidão não é algo que me incomode, na verdade, aprendi a lidar com ela. No entanto, o problema é sentir um vacúo dentro de mim e não ter com o que preencher. Ando tão cheia ultimamente, tão feliz com minhas companhias, porém eu sei que isso vai acabar logo. Toda essa minha alegria vai se tornar saudade. E eu não quero que essa saudade se torne um vazio. Por favor, não.

De vez em quando, coloco meus fones de ouvido e saio por aí, tentando encontrar respostas para as minhas perguntas impossíveis. Fico observando as pessoas passarem na rua com suas expressões esquisistas e insanas, procurando nelas um ponto de esperança, alguma coisa que me faça acreditar que isso tudo que ando passando se resolverá - algo complicado, já que as pessoas são meio complexas para a minha compreensão. Por tal motivo, procuro no céu estrelado algum feixe de luz que me mostre o caminho certo, aquele que me trará uma grande inspiração para enfrentar meus medos e encontrar minhas respostas. E acredite, sempre acho o que procuro lá. É como se no meio de tantas estrelas houvesse sempre uma diferente, brilhando mais forte que as outras, tentando deixar claro pra mim que sempre há esperança.

Hoje, passei o dia quieta, sentindo sozinha minha própria dor. O meu silêncio foi quebrado pelo barulho do meu próprio pranto e meu sorriso foi coberto por minhas lágrimas que caíam sem parar. Meus pensamentos não cessaram nem por um segundo, tudo o que vinha na minha mente eram lembranças de dias alegres e calorosos na companhia das melhores pessoas que já conheci. Então, chegou uma hora do meu dia que me veio aquela velha pergunta de sempre: por quê? Por quê as coisas tinham de ser assim? Então, como de costume, coloquei meus fones de ouvido e saí por aí à procura de respostas. Não encontrei nenhuma. Senti uma dor insuportável dentro do meu coração. E adivinhem o que aconteceu? Senti um vazio me encobrir por dentro - o meu maior medo tinha se tornado realidade. Entretanto, algo aconteceu. Anoiteceu. O céu estava encoberto de estrelas. Naquele momento, lembrei-me de onde vinham minhas inspirações, e aí, procurei uma fresta de luz que me trouxesse respostas. E encontrei, como sempre. Minha estrela brilhante estava lá, mostrando-me que sempre há um jeito de transformar a dor em algo bonito. De repente, aquele vazio que me sugava por dentro, desapareceu. Me senti cheia novamente. Como? Não sei bem, acho que me lembrei daquelas pessoas especias que alegram meus dias. Mesmo que eu tivesse que deixá-las e suportar a saudade, eu sabia que a memória de cada uma delas estaria sempre viva dentro de mim, e isso era o que importava. Passei vários minutos olhando para aquela estrela, o seu brilho me fez sorrir sem ao menos perceber. Eu havia encontrado esperança. Naquele momento, era tudo o que precisava.

"Até nos lugares mais vazios, há esperança. Acredite em você e na mágica que o mundo pode lhe trazer."

Bela Afonso
Enviado por Bela Afonso em 07/12/2011
Código do texto: T3377343
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.