Manhã de Domingo
Manhã de domingo vento frio entra pela janela, desperto. Imóvel em meu leito espero que o plantão termine.
__Bom dia! Diz a dorminhoca ao lado, e a espera continua...
Agora duas moças esperam pelas enfermeiras, com a esperança que o café venha até nós. Enfim o plantão termina, a enfermeira Luciana me retira da cama e com a cara amassada, cabelo desgrenhado corro para o banheiro, engraçado... Guio a cadeira, correr ainda não posso!
Tomo café sozinha ouvindo minhas musicas preferidas. E num piscar de olhos já estou indo para o banho, saio praticamente com uma mala rumo ao banheiro, lá tudo acontece roupas em meu colo, celular, bip, nécessaires, luvas e um óleo se derramam em mim. Tremenda lambança! Pareço uma criança fazendo arte...
Por alguns instantes lá fico sozinha com os meus pensamentos sentada no trono... Corro a cadeira do banho, encaixo-a e começo a escovar lá se vai o creme dental que teima em não ficar quieto.
Quando finalmente estou prestes a começar o meu banho a enfermeira chega trazendo o medico que insiste em me ver, fico numa situação até engraçada, enrolada na toalha aguardo a sua entrada, praticamente pelada. Risos, começa a risada e não consigo parar de rir. O médico Leonardo sai praticamente correndo enquanto eu ria da minha situação...
Tempos depois lá vem o enfermeiro, e o meu banho ainda não terminou...
Terminado o banho me arrumo, vou para o leito me perfumo e o médico chega para trocar o curativo, enquanto ele troca o curativo tenta fazer poesias, mas ele não sabe o mais importante: A poesia tem que nascer do fundo da alma, vir do coração, senão vira a maior confusão! Mas o médico insiste: “Manhã de domingo / lá está o médico trocando o meu curativo colocando o crepom / isso é muito bom, eh!” Por pouco vira piada pois cai na gargalhada. Ele tenta, mas as suas rimas não combinam. Então digo a ele: “Sinto lhe informar, prefiro você engraçado e médico não como escritor”.
Mas o que vale realmente é saber que mesmo diante de tanta situação complicada, a vida é incrível, precisamos desfrutá-la ao máximo mesmo nos instantes mais difíceis. E fazer desses instantes os melhores da nossa vida.