FAZENDO UM BALANÇO



Viver é uma grande e maravilhosa aventura. Por vezes os caminhos nos remetem a mares serenos, outras por oceanos bravios.
Assim como todas as pessoas eu já naveguei meu barco da vida, por águas inquietas e calmas.
Com ambas aprendi.

A orfandade na infância, foi sem dúvida o mar mais furioso e amedrontador que eu, tive que atravessar.
Mas, está em mim sempre fazer a escolha pelo viver.
Minha alma me dizia que a vida me reservava muito ainda.
E assim tem sido. Muitas estradas, imensa oportunidade de aprender, amadurecer, e servir. Pois, como ELE, nos alertou: "O HOMEM NÃO VEIO PARA SER SERVIDO, MAS SIM, PARA SERVIR".

Hoje é dia de fazer balanços, assim que acordei meditei, em seguida um filme foi passando a minha frente, desde a minha meninice. E pude encontrar-me de novo com aquela menina valente, cheia de fé, que sempre seguia em frente, independente do tamanho do problema.
Em seguida revi a jovem sonhadora, de opiniões fortes e decidida. Era comum ouvir as tias dizerem sobre ela: "A Leninha é forte, ela sempre consegue superar".

Depois, foi a vez de rever-me na maturidade, embalando nos braços meus filhos, vendo-os crescer para o grande milagre que é a vida. Até que independentes, com asas robustas alçaram voos, e conquistaram espaços próprios, com muito sucesso.
E eu, daqui, continuo a assisti-los, babando de contentamento.
Emoção maior que conceber e dar a luz a um filho, somente essa de vê-los felizes e caminhando com pernas firmes pelos caminhos da vida.

Faz alguns anos que pude abrir mão do trabalho profissional, o pé de meia estava feito, e voltei minha atenção para o que já fazia há algumas décadas, mas agora em tempo integral.
As palestras, aulas e seminários, preenchem minha agenda mensal. 
Multiplicar o que consegui reter em conhecimento, com muitos que desejam conhecer, tem sido motivo de muitas alegrias. Uma alegria que repleta a alma e me faz feliz.
Tenho confiança que esse trabalho com a palavra que realizo, tem sido de valia para muitas pessoas.

Final do balanço, mesmo com algumas tempestades que seifaram entes queridos e levaram sonhos meus, a  vida tem me ofertado muito, e eu, tenho noção que abracei cada oportunidade que me foi dada, sem deixar passar nenhuma.
Só posso desejar, que se for da vontade DELE, eu possa continuar por mais algum tempo por aqui, para aprender a cada dia servir com desprendimento e amor, quer no  seio dessa linda família que ELE me possibilitou ter, ou entre a família universal, que é todo irmão de caminho.



(foto da Autora)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 07/12/2011
Reeditado em 07/12/2011
Código do texto: T3376304