UM MOMENTO HILARIANTE

UM MOMENTO HILARIANTE

Dizem alguns que somos críticos, mas também sabemos elogiar. O elogio gratuito torna o homem orgulhoso de si, muitas vezes, a inveja dos outros não vem a calhar bem. O jornal DN do dia 2 de janeiro de 2007 me chamou a atenção para um fato deveras hilariante! As charges do Sinfrônio têm dado um brilho todo especial ao jornal Diário do Nordeste. Parece até que ele anteviu a problemática acontecida no decorrer do pagamento referente ao mês de dezembro de 2006, do funcionalismo estadual. Muito bem feita e bem elaborada, mostra Lúcio Alcântara com o cofre do Estado totalmente vazio e as gavetas de seu birô abertas e arreadas, na presença do governador atual Cid Ferreira Gomes. Fazendo a seguinte declaração: “Limpei a mesa, as gavetas, até o cofre eu limpei pra você”!! E o Cid em sinal de espanto, levanta as orelhas, abismado. Pobres políticos somos muito generosos em aceitar promessas de campanha, esclarecer o atraso é tempo perdido. “Estado tem dinheiro; verba seria para outra finalidade, afirma o ex-secretário da Fazenda”. (DN DE 5/01/2007).

O pior é que travaram debate sobre o caixa do Estado. Não seria melhor um duelo? Enquanto o tempo passa os funcionários continuam a ver navios e já pensam na famigerada greve. É uma falta de respeito com o funcionalismo, pois são serem humanos precisando honrar seus compromissos. “Como diz o jargão popular, saco vazio não se poe em pé”. O pior é que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) afirma que atraso não tem amparo legal. É aí é que a porca torce o rabo. O prezado secretário Mauro Filho diz: “A culpa não é do governo que está entrando”, e de quem será? “Já Mendes assegura que existia verba ou recursos livres para pagar servidores”. Na realidade, quem cala consente. Precisamos acabar com essa ferida que não sara, pois entra governo e sai governo e a cantilena continua. Uns encobrindo os erros dos outros. E o povo que se lixe. Senhores, onde fica a Responsabilidade Fiscal e Social?

ANTONIO PAIVA RODRIGUES/MEMBRO DA ACI/ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 05/01/2007
Código do texto: T337464
Classificação de conteúdo: seguro