Eu sou romantica

Às vezes eu paro e penso em como cheguei até aqui sendo a romântica que sou. O mundo não é lugar pra pessoas românticas. As pessoas não suportam pessoas românticas. O problema é que nós românticos, suportamos e acreditamos no mundo. Acreditamos nas pessoas. Quantas vezes já dizemos “não quero me envolver com ninguém, eu quero curtir a vida”. Mas o destino é incerto e parece que brinca conosco. Nos traz alguém que nos faz perder a razão. O chão. E aí, vai você se envolver de novo. Tudo bem, a esperança nesse instante volta a fazer parte dos seus sentimentos e você acredita ter encontrado o amor da sua vida. Seu mundo se completa com ele. Suas pernas tremem ao vê-lo, sua respiração falha e toda aquela mistura de sensações que a gente sabe como é tomam conta de você. Aquelas sensações que te fazem arrepiar e sentir medo. Muito medo. Mas ainda assim você segue em frente. Porque você é romântico, então como poderia se dar ao luxo de perder uma oportunidade de amar? Pense no seu primeiro amor de colegial. Com toda a sabedoria e vivencia que você tem hoje, você se negaria àquele amor? Você perderia a chance de saber se ele é a pessoa certa pra você? Acho que não. Porque por mais que doa quando acaba, aquela confusão de sensações e sentimento é o que faz você dizer hoje que amou intensamente ou que sabe o que é amar. Faz você dizer também que sofreu como nunca imaginou antes. Que nunca pensou que poderia caber tanta tristeza e solidão dentro de uma pessoa só. Faz você dizer hoje que um dia já apostou todas as suas fichas na pessoa errada. Mas e daí? O que seria da vida sem tais vivencias? O que seria do ser humano se ele não conhecesse a dor de um coração partido? Pensa comigo, se o mundo já tá tão louco mesmo com as pessoas sabendo o que é sofrer, imagina se não conhecessem a dor de um coração destroçado. O sofrimento faz parte do crescimento humano. Só não tente explicar isso a quem está vivendo este momento, pois o tempo fará isso por si só. Ele é que faz a gente sentir um “click” e entender tudo de uma vez por todas. De repente, a gente percebe que tudo aquilo foi bobo. Foi desnecessário. Ou não. A questão é que românticos são louváveis. São pessoas que merecem respeito e admiração, porque encarar um amor, uma vez, e outra e mais uma, não é pra qualquer um. E sair vivo dessa grande caminhada é uma vitoria. Portanto românticos, comemorem. Vocês sabem o que é viver !

Yara Barbosa
Enviado por Yara Barbosa em 06/12/2011
Reeditado em 07/12/2011
Código do texto: T3374497