Chegou dezembro
E chegou dezembro... Último mês do ano e hora de olharmos para trás e observar o que realizamos durante os 11 meses anteriores e que, provavelmente, se completará, ou não, nesse 12º mês.
Aí vemos que conseguimos perder aqueles quilinhos indesejados. Saímos daquele emprego chato e fomos pra outro, um que era o desejado. Ou então deixamos de ser aquela pessoa desempregada e conseguimos um emprego, finalmente. Passamos em mais dois períodos na faculdade, cada vez mais perto de nos formar. Nossa, cada meta alcançada é um pulo de alegria que damos.
Também notamos que fomos mais educados com nossos pais, amigos, e fizemos novos amigos. Fomos mais amáveis com nossos irmãos, e mais agradecidos a Deus por tudo que ele nos deu durante cada dia desse ano que vai terminando. Vemos que celebramos mais o nascer do sol, e o entardecer também. O luar, nossa... Em nenhum ano havia prestado tanta atenção.
Complicações e angústias?Ah.. Tivemos sim, mas sempre soubemos passar por elas sem deixar-nos que elas marcassem muito a nossa vida a ponto de só lembrarmos-nos delas nesse momento. Nossa... Como é bom relembrar que tudo saiu bem.
Contudo, o triste é quando você vê que tudo isso não passou de uma ilusão, de uma fantasia de sua mente. Chegou dezembro e continuamos a mesma coisa de janeiro: sem evolução, sem o que comemorar nesse mês, a não ser míseras vitórias. Então continuamos a desejar que no próximo ano seja diferente... E que em dezembro próximo, tudo seja, realmente, melhor.