SEGUNDAS DA MINHA VIDA (Phellipe Marques)

"Segundas da minha vida, rotina passageira".

Verso que caiu em minha poesia em MENINO INVISÍVEL, particularmente social e belo.

Poetizar o menino foi rápido e sensível. O papel recebia a voz do coração, os olhos enchiam-se de lágrimas e tudo feito numa segunda-feira.

A intensidade dos nossos dias depende do quanto valorizamos a vida, cada momento, cada olhar, cada convivência. É uma escolha, uma decisão de viver e ser feliz.

A segunda do mau humor? Não precisa ser! Pode ser a segunda do amor, mas amor a quem? Amor à vida e à humanidade.

Amor pela paz, pela natureza, pelos amigos, amor pelo trabalho e por tudo o que te faz feliz ou não.

Mas amar as coisas que me fazem infeliz? Sim, isso mesmo! Sem elas não lutaríamos por uma melhora, pelo nosso crescimento, sem elas não nos tornaríamos mais fortes.

A segunda-feira que se apresenta pode ser o dia mais feliz de sua vida; pode ser o nascimento de uma criança; pode ser o reencontro dos amantes; pode ser a chegada do amor depois de uma longa viagem.

Todos os dias são importantes. Na verdade, cada momento.

Dentro de nós está o potencial para vencer todos os obstáculos e transformar a triste realidade que nos cerca.

Já dizia Carl Jung, famoso psiquiatra suíço: Quem olha para fora sonha; quem olha para dentro desperta.

Segundas da minha vida...

Phellipe Marques
Enviado por Phellipe Marques em 05/12/2011
Reeditado em 05/12/2011
Código do texto: T3372772
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.