Revolucionário
REVOLUCIONÁRIO
Na trajetória da chamada humanidade sempre houve grandes rupturas em modelos de vida, praticados e/ou capitaneados por pessoas chamadas de revolucionários. São considerados grandes revolucionários, entre tantos outros, Pancho Villa, Fidel Castro e Che Guevara, Ho chi Minh, Mao Tsé Tung. Essas pessoas mudaram o status quo em seus países de origem e ainda contribuíram para, de alguma forma, servir de exemplo para movimentos similares em outros rincões. A trajetória das revoluções sempre foi marcada por períodos bastante turbulentos e de grande perda de vidas humanas pois, na maioria das vezes, as mudanças de paradigmas geraram resistências brutais provocando o correr abundante de sangue. Há pouco tempo, faleceu, talvez, o maior revolucionário de todos os tempos. Sem derramar uma só gota de sangue mudou, não só o seu país, mas o planeta, tornando-o mais do que nunca uma aldeia global. Mudou costumes, formas de relacionamento e comunicação, entretenimento, enfim, criou uma nova sociedade totalmente integrada e plugada nos problemas e soluções do mundo, num piscar de olhos, ou melhor, ao alcance de nossas mãos, em tempo real. Parabéns a Steve Jobs, o homem que mudou o mundo com a força de sua inteligencia brilhante. Pêsames à humanidade, que com sua ignorância, usa a violência e práticas abusivas para conseguir vencer anseios ao desenvolvimento de tempos melhores.
N.A.: Crônica escrita no dia da morte de Steve Jobs