DO TRISTE RADICALISMO NOSSO, O DE TODO DIA...

Vejam qual é o fenômeno sócio- político interessante, um tanto radical e universal e que também pulsa subliminarmente nas entrelinhas do Brasil: Basta que alguém não concorde com o panorama descortinado ( e olha que o nosso PALCO é surreal!) para ser considerado inimigo de qualquer situação cômoda para alguns.

É exatamente dessas entrelinhas rançosas do sentimento dividido dum povo que HISTORICAMENTE alguns políticos se aproveitam para dividir o país, em ricos e pobres, Reis e plebeus, burgueses e trabalhadores, patrões e sindicalistas, triste divisão, inclusive geográfica, em "povo central e povo periférico", e assim vai...

Enquanto isso, sob o inconsciente povo hipnotizado, muitos políticos reinam e se imortalizam na discórdia, movidos pela força do ódio velado, sob a verdadeira putrefação dos valores sociais.

Aliás, é assim que uma sociedade maquiavelicamente dividida pela corrosão dos radicalismos, sejam eles quais forem, realmente vai...vai...vai para o buraco...batendo palmas.

Bom seria se todos coesos e "iguais" levantássemos a bandeira radical da ética na política.

Assim nenhum político se valeria da histórica "vitimização social" para fingir trabalhar em prol da cidadania.

Ninguém precisa de esmola, precisamos é de dignidade e de respeito.

Segue o interessante comentário recebido sobre o meu texto

LÁ DO "CÉU" DE BRASÍLIA...

Em 03/12/2011 20:18 - radical

a marolinha do lula tá aí pra todo mundo ver, o brasil continua firme, sendo reconhecido pelo mundo todo, menos por essa burguesia podre. quando será que esses burgueses irão se render ao melhor presidente de todos os tempos? quando dona mavi? já sei vc deve esse uma burguesinha e é de sp onde o psdb governa por anos e o povo da periferia continua sofrendo.

04/12/2011 06:43 - MAVI

Olá,Radical:

Saudades do tempo que eu também não enxergava...O radicalismo sempre nos veda os horizontes. Saudades do mesmo tempo que aos poucos me mostrou que LEGENDAS, todas elas, são farinha dos mesmos políticos reciclados. Historicamente, mudam apenas os sacos.

Inclusive os do povo, que cada vez mais se enchem de decepção e se esvaziam de esperança. Rs. Abraços da dona Mavi.