Administrar as perdas é sempre muito difícil, mas temos que conviver com elas desde a infância, o brinquedo quebrado, o animal de estimação morto, o amiguinho que se distancia...
Perder é sempre muito ruim, a morte de entes queridos, a falência financeira, o fracasso em uma competição ou o simples azar num carteado leite de pato causa-nos sempre sofrimento.
Eu acho que fomos criados para vencer e as derrotas vão de encontro à nossa natureza,
O menino chorava cada vez que o seu time perdia e a Mamãe fazia-lhe um arroz doce, seu quitute predileto, para de alguma forma compensá-lo.
Adolescente já não chorava embora tivesse vontade, mas ficava nervoso e desabafava a sua frustração em quem se atrevesse a contrariá-lo e se alguem o provocasse chegava muitas vezes a vias de fato.
Ele cresceu e sua paixão pelo tricolor continuou só que agora ele sabia que um jogo de futebol não é nada tão importante assim, que jogo é isso ai. Um dia se ganha, outro se perde e é nisso que está toda a emoção. Que graça teria se sempre fossem os mesmos a vencer?
Afinal o que vale mesmo é o dinheiro. Se o time tiver bons patrocinadores poderá contratar bons jogadores e ganhar todos os jogos.
Tudo isso ele diz aos seus filhos e netos, que, é claro, não lhe ouvem, mas, na verdade bem que ele gostaria de ser uma criança para poder chorar até o arroz doce ficar pronto, e se um corinthiano passar por ele ovacionando a vitória de seu time, então, é impublicável o que ele tem vontade de dizer