A vida de um outro ângulo

Pra muitas pessoas, a vida é recheada de coisas maravilhosas, sem rotina, sem repetiçoes de acontecimentos e na verdade, é isso mesmo. A mais completa equaçao de momentos ímpares, vividos num verdadeiro ato solitario. Porem, existem momentos em que eu vejo as coisas por um outro ângulo. Ou seja, amanhace o dia, acordamos( alguns de nós, pois outros dormem ate mais tarde), tomamos o café da manha, saimos pra algum lugar que tambem ja pode ser rotina certa do nosso dia a dia. Mais tarde, voltamos pra almoçar ou o fazemos na rua mesmo. Alguns dormem o sono do meio dia, outros nao, preferem assistir tv( É o meu caso). Depois saimos de novo na busca dos nossos deveres rotineiros ate chegar o fim da tarde e voltarmos, num ato obrigatorio, pras nossas casas e jantarmos e irmos pra frente da tv, enquanto esperamos rotineiramente o sono chegar. Cumprem-se a rotina, sem graça, de vivermos todos os dias, embora com momentos ímpares e únicos, a rotina obrigatória do dia a dia. Segunda feira começa e sentimos no ar uma pespectiva de que vamos acertar essa semana e que algo de bom há de nos acontecer. Essa sensaçao é injetada dentro de todos os seres humanos. Quando a semana vai chegando ao seu fim, começamos a criar perspectivas de um final de semana maravilhoso com festas, bebedeiras, garotas, beijos, amassos, sexo, rock rol. Isso tudo se acaba no ultimo segundo do domingo à noite, pois ja é hora de dormir (pra uns), enquanto outros( os que nao teem compromisso na segunda com trabalhos ou agendas lotadas de reuniões), continuam ate o amanhecer da segunda feira ate que o sono, movido pelo relógio biológico do nosso ser, chega impiedosamente.. Aí vai começar a mesma rotina do nosso dia a dia. Os dias se passam, semanas, meses, anos, enquanto nao percebemos que tudo nao passa de uma sucessao rotineira e quase que obrigatoria( se nao for) do nosso fito aqui na terra. Talvez eu nao tenha conseguido dar vasao de entendimento do meu pensamento, mas tenho convicçao de que vivemos numa rotina obrigatoria que se segue dentro do arco do tempo.

Gilberto Angelo
Enviado por Gilberto Angelo em 04/12/2011
Código do texto: T3371567