FÁTIMA BERNARDES !
Se me pedissem para falar de uma mulher extraordinária, das poucas que em hoje em dia podemos realmente reverenciar, admirar e enaltecer todas as suas naturais qualidades, não hesitaria em nenhum instante em citar a jornalista FÁTIMA BERNARDES .
Ela, pelo menos a meu juízo é dessas mulheres do mundo artístico , muito poucas diga-se de passagem, que devemos sempre escrever com letras maiúsculas .
Quem me conhece de perto e até alguns , de ouvir falar , sabem perfeitamente que não morro e nunca morri de amores pela Rede Globo de Televisão , que não sou desses alienados, me perdoem o termo, que vivem, sobrevivem , andam e dormem de acordo com o que a TV dita e manda mas, tenho que reconhecer e ainda bem que jamais neguei, assisto sempre que posso o Jornal Nacional e sem nenhuma dúvida pela FÁTIMA .
Gosto da seriedade dela, do seu equilíbrio, do seu sorriso, da sua voz , da firmeza com que transmite as noticias e pela sinceridade que demonstra suas emoções .
É muito comum e bem mais fácil elogiar mulheres fúteis, mulheres frutas, mulheres medíocres mas quando se trata de uma deusa da TV, desse anjo sagrado que de segunda a sábado nos concede a graça de receber seu sorriso e olhar sereno , para mim, seu grande admirador , realmente faltam palavras para fazer os mais justos elogios .
Resumo assim : gosto muito , mas muito dela e ponto . Tenho profunda admiração por ela e ponto. Considero uma das mulheres mais charmosas e inteligentes da TV e ponto . Vejo nela uma beleza indescritível, vindo do seu interior e se espalhando pelas mãos, ombros e até pelos cabelos que os fofoqueiros e as fofoqueiras de plantão têm sempre uma coisinha ou outra para comentar . Isso é simplesmente falta do que fazer.
Não tenho certeza se vou voltar a assistir o Jornal Nacional . Talvez sim, talvez não . O senhor William Bonner teve toda razão de se emocionar quando anunciou a saída dela daquela famosa bancada .
FÁTIMA sempre foi muito mais da metade do Jornal e sei que milhões prestavam muito mais atenção nela do que no parceiro .
Já cruzei com ela uma vez e custei acreditar que era a famosa jornalista nacionalmente conhecida. Ela, como qualquer dona de casa e mãe carinhosa olhava distraidamente as vitrines de um shopping e então pude perceber bem de perto que nela não existia nenhum sintoma de estrelismo, vedetismo ou vaidade.
Ela é FÁTIMA BERNADES, uma mulher, mãe e jornalista simplesmente extraordinária e tomara que sua substituta possa continuar dando o ar de seriedade que o jornal precisa e merece.
E tomara que minha musa televisiva FÁTIMA seja muito bem sucedida nos seus próximos projetos. Ela merece e com certeza continuará sendo a grande estrela que todos nós nos acostumamos a conviver.
Sucesso, minha querida FÁTIMA BERNARDES, sem nenhuma dúvida, uma mulher maravilhosa......
***********
FÁTIMA GOMES BERNARDES BONEMER nasceu no Rio de Janeiro em 17/09/1962 e é formada em jornalismo pela UFRJ .
Começou a trabalhar no Jornal “O Globo” em 1983 e entrou para a Rede Globo em 1987 , trabalhou como repórter , apresentou alguns telejornais e desde 30/03/1998 se tornou âncora do Jornal Nacional e nesta segunda feira, 5/12/2011 vai passar o bastão para a jornalista Patricia Poeta ..........
(.....imagem google.....)