PONTES



Sempre gostei de pontes, quando era menina no vilarejo que eu morava, havia algumas.
Eu adorava sentar-me, sobre elas, jogar pedrinhas nas águas correntes do rio, e ficar apreciando as diferentes ondulações que cada pedra desenhava.

Pontes são sempre belas, bem vindas, pois criam passagens, encontros, aberturas.
Diferentes de muros, que separam, cerceiam, criam obstáculos e barreiras.

A da foto em especial, é hoje a minha preferida, não somente pela beleza das linhas arquitetônicas com que foi desenhada e construída, mas principalmente, porque  me leva de encontro ao  meu filho.

Ela é a ponte de "Williamsburg".
Alem de muito bela, pra mim possui uma beleza muito mais sutil, é o caminho que leva meu coração a matar a saudade de outro coração, muito amado pelo meu.

É por ela que meu filho passa todos os dias.
Sempre que olho essa foto, me transponho em pensamento até ela, e feliz me vejo acompanhando-o, de carro, em seu percurso para o trabalho.
Afinal, faço isso sempre, quando vou visitá-lo.

Que bom se no mundo houvesse só pontes, e nenhum muro.
Com certeza haveria uma só nação, sem bandeiras ou fronteiras.
Ao invés de preconceitos, somente fraternidade e igualdade.
Uma utopia um sonho meu?!
Mas, quem sabe um dia não será assim! 


(foto da autora)
 


Lenapena
Enviado por Lenapena em 04/12/2011
Reeditado em 05/12/2011
Código do texto: T3371418