SÓCRATES - MAIS UMA VÍTIMA DO ALCOOLISMO

Craque do futebol na década de 80, Sócrates encantou uma geração, principalmente na Seleção Brasileira. O craque da "Seleção dos Sonhos" de 1982 foi vencido pelo álcool. Doutor Sócrates, como era chamado, não foi só doutor nos campos de futebol, mas doutor formado em Medicina. O atleta, como médico, sabia de todas as consequências que o álcool traz. Sabia, mais que ninguém, que o alcoolismo pode ser um caminho sem volta. Um caminho obscuro, solitário, degradante, que derruba as defesas orgânicas e morais, fazendo do alcoólatra um ser quase amoral. Que, se não sobrarem forças para o retorno, o destino é o fundo do poço. É a dor, o sofrimento e a morte.

Após a primeira internação, em agosto, Sócrates disse que o susto fez com que ele mudasse de atitude em relação à bebida. Em setembro voltou a ser internado devido a uma crise de cirrose hepática. Após nova internação, o ex-atleta assumiu ter feito escolhas erradas em sua vida mas, infelizmente, era tarde demais. Doutor Sócrates não conseguiu vencer esse monstro e hoje, 04 de dezembro de 2011, aos 57 anos, suas forças vitais o abandonaram. Uma figura pública, entre tantos anônimos que o monstro derruba. A estrela apagou. O alcoolismo fez mais uma vítima. O álcool venceu.

Como espiritualista, eu peço a Jesus que os Anjos o recebam, amenizando as dores do seu espírito por esse suicídio consciente.

Giustina
Enviado por Giustina em 04/12/2011
Reeditado em 08/08/2014
Código do texto: T3371159
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.