Visão de uma mãe
Quantas vezes a mãe sentiu-se mal na gravidez? Ela não se lembra mais. Foi opção dela ter os filhos.
A partir do momento que ela soube que estava grávida ela amou o filho.
Esse amor somente quem é mãe sabe decifrar.
A mãe sonha e imagina o rostinho delicado do filho.Faz planos mentais e espera ansiosa pelo momento do nascimento do serzinho que vai mudar sua vida. E muda mesmo.
Quando nasce e sente o cheiro da mãe o filho demonstra o instinto de se alimentar, mas para a mãe é uma benção! É emocionante!
A progenitora se desdobra em cuidados, com amor e carinho.Sente orgulho do filho sadio e inteligente que preenche os vazios de sua vida. Toda a carência some, se sente realizada.
Se por um momento a mãe descobre alguma enfermidade no filho(a), os pais sofrem com ele. Unidos pelo amor ao filho(a) procuram a cura ou controle do mal que o aflinge.
Durante o crescimento do filho muitas barreiras são superadas pela família que segue caminhando na estrada do mundo até que os filhos cresçam.
Os filhos crescidos a mãe e o pai tem suas limitações e o filhos querem viver a vida deles. Foram criados e educados. A idade muda as feições da mãe, após as gestações que teve e o cuidado com os filhos, não tem mais a aparência jovem. O pai e esposo ignora a esposa. Os filhos esquecem um pouco dos pais, embora esteja na mãe a maior carência.
Os filhos querem ter em casa a roupa lavada, passada, macia e perfumada, comida pronta.Xampu e sabonte no banheiro limpinho e cheiroso. Leite e carne na geladeira, um yogurte ou um queijo eles esperam encontrar. Pães, bolos, biscoitinhos, frutas, verduras e legumes. Assim foi o crescimento físico deles. Sobremesas diferentes e gostosas é o papel da mãe- dona de casa.
Em quantos aniversários a mãe e o pai prepararam festas longas e cansativas para agradarem os filhos? Quantos brinquedos a mãe e o pai compraram, as vezes a prestações para verem os sorrisos nos rostos do filhos? Algumas vezes a mãe comprou sem o pai saber. Todos os sacrifícios valeram a pena? Sim, valeram. A mãe e o pai só lembram das alegrias.
Quantas vezes a mãe é a intermediária entre o pai e os filhos, entre os filhos e o pai, entre os filhos para evitar conflitos familiares?
O pai, como a mãe, também costuma ficar resentido com as atitudes impróprias dos filhos, mas absorve melhor essas mudanças. Ele costuma depositar todas as atribuições de educar e preservar a moral da família á mãe. Muitos pais se preocupam em manterem as despesas da casa e pagar as contas e esquecem que os filhos precisam do carinho e atenção deles, principalmente quando estão crianças e adolescentes.
Apesar de todos os pesares, a família continua, a vida continua. E o futuro já está acontecendo.