Vizinhos
Oi Gente...
Na Copa de 98 estava no Rio, com minha avozinha que, diante do sofrimento da torcida, insistia:
- os outros também aprenderam a jogar futebol!
Santa sabedoria nesta pequena frase, aplicável em todas ou quase todas as circunstâncias.
Durante a difícil rotina a que fui submetida, por aparentar o quê nem por pesadelo me dizia respeito, aproveitei o tempo pra estudar e pude observar muita coisa.É incrível como as pessoas menosprezam os que estão do lado de fora. Normalmente não se considera a possibilidade de que o excluído de sua praia pode estar pegando onda em outro lugar.
Essa coisa de confiança cega que leva a dependência dos resultados no futebol, expõe a ignorância dos insistem em apostar num único caminho.E o pior é que não há nada de novo no front. Nos idos tempos do Brasil Colonial, a situação política e econômica dos produtores rurais estava assentada na cultura cafeeira.Quando o preço do café caiu, bateram todos com a bunda no chão! E não adianta questionar porque este é um fato da nossa historia.
Apesar de fazer uma linha mais discreta, também torço por nosso país, bebo cerveja na hora do jogo e fico arrepiada com os chutes que tiram tinta da trave adversária.
Mas acho esse é um bom momento pra Gente questionar se é uma atitude legal se considerar apenas um lado de qualquer situação...
- Os outros também aprenderam a jogar futebol!
Inté,
Divarrah