Ahhh, se fosse Jaca.

Uma amiga publicou no R.L. uma crônica muito bem escrita sobre a culpa da maçã no paraíso.
Imediatamente sofri um “start” mental e minha imaginação decolou... Comecei a pensar...
E se fosse uma jaca? Vamos analisar a jaca...
Jaca é uma fruta de sabor e cheiro marcantes, muito saborosa e um verdadeiro abecedário de vitaminas, por isso mesmo, de difícil digestão. É o tipo do alimento que não te deixa em “cima do muro”, ou você a ama ou odeia!
Também é perigosa, pois é cheia de sementes prontinhas para nos engasgar, cruas são toxicas, mas torradinhas servem de tira gosto.A jaca tem uma espécie de “cola” (visgo)que gruda na mão da gente, no pé, na roupa ou em qualquer parte, para completar é uma fruta “desajeitada” por ser muito pesada e difícil de carregar,além de ter “casca grossa”.
Existe a jaca-dura, esta é de lascar de “durona”, jaca–mole que vive “se derretendo” e a jaca-manteiga “escorregadia” como ela só...
Esta fruta me lembra muito “ex-amor”, sabe aqueles amores inconformados por serem “dispensados e postos pra correr” que não largam do seu pé,colam na gente como papel pega mosca?
Mas não são só os “dispensados” que me lembram a jaca, certo tipo de pessoas são incrivelmente parecidas com ela são "pegajosas" ,“escorregadias” algumas “colam”na gente,outras são difíceis de “digerir” e muitos são “casca grossa”!
Hoje é comum ouvir dizer “vou enfiar o pé na jaca”, que nada mais é do que romper limites,ou seja “aprontar”,o que não é de todo mau,pensando bem acho que exatamente isso que vou fazer hoje,afinal sou Helena Terrível ou não!
Só uma coisa me incomoda, é que tenho vontade de matar aquela cobrinha infame e preguiçosa, raquítica e sem forças; sou capaz de apostar que ela não agüentaria o peso da jaca, por isso escolheu a maçã-anã,e por sua culpa agora estamos todos em maus lençóis...
Quanta maldade!
Ahhh,cobrinha se te pego...


M.H.P.M.