Abrindo os horizontes.

Formamos (ou formam) nosso espírito na realidade em que estamos como percebemos e pensamos sobre o dia a dia de nossas vidas e assim a conduzimos.

Há pessoas que por terem sido geradas em famílias que seus antepassados eram imigrantes oriundos da 2ª guerra, cresceram com a mentalidade de que tudo é difícil e deve ser economizado e racionado. Outras no Cristianismo, onde apenas o pobre é digno do reino dos céus. Algumas em famílias abastadas que mal sabem o valor das coisas e da conquista. Muitos no abandono e na miséria, conseguindo serem felizes conformados com suas realidades. Continuamos no mesmo caminho?

Especial, são raras as pessoas que conseguem quebrar estes paradigmas, traçando objetivos e com independência e lutas, fazendo de suas vidas caminhos únicos de realização pessoal, sejam elas heróis ou bandidos, ricos ou mártires. Mas que sejam elas mesmas. Precisamos abrir nossa mente para o novo, para o atual mundo em que vivemos para a Impermanência e desafios. Deixar que o meio em que vivemos trace nossos destinos e nos conduza é no mínimo falta de personalidade. Já parou para pensar se é esta a vida que realmente quer? Se não, o que fez ou esta fazendo para mudar sua realidade? Talvez faltem apenas atitudes e nada mais...

Boa semana a todos.

www.kulchesky.webs.com

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 03/12/2011
Reeditado em 21/07/2012
Código do texto: T3370329
Classificação de conteúdo: seguro