UM POUCO DA MINHA VIDA .....

 

      .....me passa pela memória enquanto caminho por uma rua deserta . Nem sei das horas pois muitas das vezes não quero saber das horas apenas caminho, dou asas a imaginação e trago para o meu presente o melhor das minhas melhores lembranças .

     Lembro-me vivamente da minha primeira viagem e sentado colado a  janela de um trem , via as paisagens passarem rapidamente e me encantava com a variedade do verde, pois  naquela época tinha  enorme dificuldade para entender porque existiam tantos verdes diferentes .

      Via os morros passarem pela minha janela e também me lembro de ficar surpreso ao perceber que bois e vacas pastavam nas montanhas mas não escorregavam, não despencavam até o  chão apesar do plano inclinado dos montes e das montanhas .

    Das  coisas
que mais gostava de ver era a locomotiva dobrando nas curvas e não me cansava de perguntar ao meu pai como é que aquele velha máquina  , soltando uma fumaça tão preta aguentava puxar tantos e tão pesados vagões .

    Foi naquela época que comecei a entender o quanto meu pai era um herói , pois só mesmo um super homem seria capaz de descer do trem nas curtas paradas nas estações e comprar rapidamente um pacote de biscoitos de polvilho e um copo de café bem quente e voltar ao nosso lugar antes que o trem partisse .

     Hoje consigo entender que naqueles tempos e numa viagem de trem meu pai sabia exatamente o que estava fazendo, tinha certeza de que sua descida na plataforma daria tempo suficiente para ir e voltar em segurança .

    Pequenos exemplos assim me acompanham até hoje pois a duras penas, depois de inúmeros tombos e incontáveis escorregões consegui entender, finalmente, o significado de dar um passo maior que o tamanho das pernas .

    Creio ser desses tempos  que comecei a desenvolver o meu gosto pelas plantas, pelas árvores, pelas flores pois foi de uma janela de trem que cortava montanhas, penetrava em túneis e atravessava pontes que prestei muito mais atenção nas cores da natureza, nos pássaros que voavam livremente e claro, o verde combinando com o azul do céu que me cativaram, me conquistaram irresistivelmente .

     Naquela época jamais poderia supor que um dia, muitos e muitos anos depois estaria completamente apaixonado pela natureza, pelas cores da natureza .

     Não tenho como esquecer das brincadeiras de criança, do contato com os primos, das travessuras, da primeira vez que caí de uma goiabeira e até mesmo daquela tarde em que tentando impressionar uma linda menina, minha vizinha, ao tentar ignorar um cachorro impaciente que latia pra mim , acabei tendo que fugir em acelerada carreira . Claro que demorei um bom tempo para voltar a olhar a linda vizinha , uma menina de óculos e tranças .

    Caminhando por uma rua deserta de repente , sem nenhuma explicação que quisesse realmente ouvir e entender, senti um enorme vazio dentro do peito e olhando para os lados tive a impressão de que a rua pela qual caminhava estava ainda mais deserta .

    Apressei o passo, as melhores lembranças voltaram e quase sem notar a distância percorrida vi que me aproximava da minha casa .

   Madrugada alta, noite estrelada, não tinha como não ficar por uns instantes na minha querida varanda mágica . Olhando para o céu sereno, salpicando de pequenos diamantes, minhas amigas estrelas, respirei fundo, me levantei para ir para o quarto .

     Antes, olhei para o céu e em pensamento agradeci por já ter chegado onde cheguei, pela vida que tive e tenho mas, também não vou negar, senti   uma enorme vontade de ganhar um abraço bem apertado .

     Com certeza, não me sentiria tão sozinho.....

 

                           *********






(.....imagem google....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 03/12/2011
Reeditado em 20/05/2013
Código do texto: T3370223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.