Meu ano vai terminar muito bem!
Meu ano vai terminar muito bem!
Também só pode terminar assim e sem direito a achar que vai ser assim, porque quem acha não tem certeza.
Lembram-se de semanas atrás falei aqui sobre uma palestra na Escola Municipal Hugo Gerdau de Sapucaia do Sul. Pois recebo da Professora Margareth Fortuna, responsável pela área de português a cópia de respostas de alunos da Sétima Série que tiveram como tema da prova, a palestra.
Agora pasmem, ao contrário do que muito poderiam imaginar, oito dias depois, ainda estávamos vivos na escola!
Vou pinçar pequenas idéias deles pra mim.
“Ele falou sobre o respeito com os colegas, professores e pais. Sobre as gírias, o jeito que os filhos hoje falam com seus pais.”
“Foi uma palestra muito legal, sobre os pregos que um seu amigo guardava e porque os guardava.”
“Nos ensinou a valorizar-nos, o respeito e sua importância, eu gostei muito porque aprendi coisas novas, como gostaria de assistir a outra!”
“O que mais marcou para mim foi quando ele falou da amizade. Que estava passando e viu amigo martelando, só que este jogava os pregos que entortavam em um vidrinho e disse que aqueles pregos amigos ruins e invejosos e que os estava guardando para que nunca pisasse neles.”
“Eu lembro de quase tudo que ele falou, sobre o prego, as amizades, deu uma bela lição de vida para nós. Espero vê-lo novamente.”
“Eu gostei bastante, pois ele falava a mesma língua que nós alunos. Gostei de escutar, interagir enquanto ela falava das crônicas. Foi um experiência que vou lavar para toda vida.”
Realmente esta última resumiu aquelas manhãs.
Inesquecíveis. E conquistadas com a maneira simples de fazer as coisas.
Meu ano, vai mesmo terminar muito bem.
E na semana que vem estaremos no Encontro dos Funcionários da Industria de Plásticos Leopoldense, Sacoplast, no Clube Orfeu no centro de São Leopoldo-RS.
Antonio Jorge Rettenmaier, Escritor, Cronista e Palestrante. E continua à venda nosso CD CARTÃO “Uma pequena história de Natal!” Valor R$15,00 já incluído Correio, com pedido mínimo de três unidades, para ajrs010@gmail.com. Esta coluna está em mais de oitenta jornais no Brasil e Exterior.