NÃO ME DIGA NÃO !

 

     Vai me deixar desapontado se recusar meu convite para passar uma tarde comigo lá na minha pracinha encantada, aquela mesma que tem me dado tantas alegrias e que tantas e tantas vezes me fez sonhar com os olhos bem abertos.

    Tudo bem que vou entender perfeitamente se houver uma recusa por cansaço, consulta marcada com o dentista ou por outros compromissos mais sérios . Afinal de contas, sei que não são todos que me levam a sério quando conto que conheço uma pracinha mágica, que tem um banco pintado de vermelho de onde se pode observar um belíssimo desfile de nuvens travessas que se transformam em tudo que possamos imaginar .

    Não me diga não , a não ser que não queira sonhar, prefira continuar com os ombros sobrecarregados de angústias, pesares, tristezas e muitas mágoas .

    Não me importa se você não me conhece bem , se me conhece só de longe, se gosta de mim ou não ou até mesmo se algum dia já fomos amigos e hoje não somos mais . Não se acanhe e nem se preocupe venha, estou te convidando . E por favor , não me diga não !

    A verdade é que todas as vezes que lá estou me sinto mais leve, mais corajoso, mais confiante e porque não dizer mais feliz . Não que estando lá esqueça da realidade da vida , do mundo hostil mas é que aquele ambiente me faz tão bem , me sinto tão bem que não acho justo não dividir toda a magia que envolve aquele lugar.

    Lá, parece que as flores são mais flores,  seu perfume envolve e dá a sensação de ser muito mais gostoso , mais suave, mais sutil . Ali existe paz , pode-se ouvir perfeitamente o chacoalhar de folhas de lindas árvores, o riso gostoso de crianças que estão sempre brincando despreocupadamente nos gramados e em pequenos canteiros de areia e como se fosse um passe de mágica, você fecha os olhos e consegue imaginar aquela canção que te comove, te alegra e te deixa feliz .

    Não me diga, não ! Estou te convidando e faço questão que você fique ao meu lado . Nem vamos precisar falar muito pois o clima e o astral do lugar, o perfume das flores, a magnifica visão de uma montanha verde mais ao fundo e no alto as nuvens de algodão convidando para na nossa imaginação formarmos vários desenhos , com tudo isso , nem vamos sentir o tempo passar .

     Nesta minha vida agitada já estive em vários lugares e em pouquíssimos , posso te dizer sem medo de errar, consegui encontrar momentos de tão intensa paz . Ali, naquele lugar que chamo egoísticamente de minha pracinha mágica , a cada vez que lá estou parece que fico mais remoçado, muito mais leve .

    Se você aceitar meu convite vai ver que não exagero quando digo que um casal de borboletas amigas passeia em vôos rasantes sobre minha cabeça e, não tenho nenhuma dúvida, levam para bem longe o que mais pesa nos meus ombros e até conseguem aliviar meu lado tenso e diminuem muito as minhas angústias .

    Vai ver como outras amigas , as velozes abelhas , passam zunindo bem pertinho dos nossos ouvidos e como estivessem nos cumprimentando , dão uma pequena parada no ar e seguem velozmente em busca do néctar das lindas flores .

     Não me diga não ! Não recuse o convite de um amigo para passar momentos super agradáveis e poder perceber que, mesmo no silêncio e na paz que envolvem o lugar podemos ouvir , e vamos sempre jurar que ouvimos, algo muito parecido com conversas entre as amigas árvores .

    Sentado no meu velho amigo , o banco pintado de vermelho, mesmo estando desacompanhado jamais    me    senti só . Aliás, nesse lugar encantado não é permitida a entrada da solidão e da tristeza. Mas não mesmo !

    Então, eu te convido para conhecer a minha pracinha mágica e .....não me diga não......

 

                              *********

 

          .....para minha grande surpresa , acabo de constatar que esta é minha 500ª crônica publicada .
      Jamais poderia supor que chegaria tão longe e se consegui atingir esta marca é porque tem uma turma de generosos amigos e amigas com uma paciência enorme para ler meus rabiscos .
      Não tenho palavras para agradecer, não tenho mesmo ! 
      Como brevemente vou me afastar para um bom descanso , quando voltar farei um agradecimento melhor.....






(.....fotos do meu arquivo da minha pracinha.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 02/12/2011
Reeditado em 20/05/2013
Código do texto: T3368753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.