O MELHOR DOS PRESENTES


O dia prometia. Acordei bem cedinho, coloquei o uniforme, e lá fui eu. Sabia que tinha muito trabalho me esperando, mas, o coração batia feliz.
Voltei faz pouco mais de meia hora, e sentei-me pra descansar um pouco.
Revi, na tela mental toda emoção que vivi, através do sorriso de cada criança, que mesmo muito doente, combatendo uma das mais graves doenças que é o câncer, hoje, ao menos por alguns momentos, sorriram felizes.
Esqueceram-se das agulhas, sala de cirurgias, exames dolorosos, curativos mais dolorosos ainda.

Os olhinhos brilharam ao receber os presentes bem embrulhados, em lindos papeis coloridos.
Se divertiram com os contadores de histórias, e o grupo dos Doutores da alegria, que trazem junto com eles o coração repleto de amor para distribuir com cada criança.

Uma mãe em especial chamou minha atenção, abraçou-nos, com os olhos rasos d'agua e disse: "pouca coisa, tirei de bom, da terrivel doença que acometeu minha menina. Esse câncer, já levou uma perna de minha filha, e agora teima em leva-la embora de uma vez, mas o carinho e amor que recebo aqui, me fez ver que a vida vale a pena ser vivida, mesmo com tanta dor e tristeza".

Na verdade, eu, estou aqui mais uma vez constando que pouco fazemos, nesse chamado trabalho voluntário, mas tanto recebemos.
Nenhum presente que eu pudesse desejar ganhar, chegaria nem perto, daqueles que recebi  hoje.
Ver os olhos tristes de crianças, já calejadas pelo sofrimento, brilharem de alegria novamente. Nem que tenha sido por poucos e valiosos minutos.
Os olhinhos deles brilharam de alegria...., e os nossos inundaram de lágrimas mansas, feitas de pura emoção.



(foto da autora)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 02/12/2011
Reeditado em 02/12/2011
Código do texto: T3368402