Vivemos um país onde os recursos são muito amplos. Quando o congresso está discutindo as leis orçamentárias, verificamos montantes exorbitantes para cada área específica.
Em todos os estados vemos através principalmente da imprensa o caos instalado nos corredores dos hospitais.
Uma das características chocante são as acomodações em cadeiras, macas e até no chão.
Sabemos que pagamos impostos em tudo que compramos e esses impostos tem a finalidade exclusiva de devolver à população os serviços essenciais, como saúde, educação, segurança e, aliás, todos os direitos garantidos na Constituição. E não é o que vemos acontecer.
Quando é que nós brasileiros vamos nos conscientizarmos dos direitos que temos. Falta cidadania em todas as classes sociais. Os governantes por sua vez também ao cumprem as leis. Às vezes nem tem conhecimento. Porque prefeitos de interior por exemplo se elegem, não por ser um bom administrador e sim pela posição social e também pelas promessas de campanha.
Quando assumem, administram ao seu modo sem nenhuma consulta a população. Até porque os executivos  trabalham com o nosso dinheiro. Então temos todos os direitos o que precisamos é conhecer a legislação. Mas como conhecer se não fomos educados para tal.
Bom é um problema muito grave e não sei se teremos uma solução, principalmente para uma saúde de qualidade.
Maducar
Enviado por Maducar em 02/12/2011
Código do texto: T3367980