Desabafo às falsas rosas

Tem gente que abre a boca, mas eu fico no sentimento de que elas mesmas não se ouvem. Hoje tive provas concretas de que quando algo não interessa para os outros, você e os seus sentimentos pouco importam. É doloroso, injusto, cruel... Humano.

De manhã cedo, ao levantar, sem aquela coragem linda que alguns têm de manter aparência... Sorri de leve, ao fazer uma piadinha interna, contei pra minha mãe, e ela não riu muito. Daí eu tive uma crise de riso. Me achei bobo, parei de rir, tomei café(Na verdade almocei, afinal já era tarde...) e fui interagir.

Então... Por onde começar? Hoje me senti réu da minha própria vida, muitos dedos na minha cara, acho que existem câmeras secretas por aqui em algum lugar, que providenciam com que os outros saibam mais de mim do que eu mesmo. Será? Me diz, dói você se comprometer a não se meter? Que mal tão grande é esse que habita nas pessoas, ao ponto de elas não se interessarem em se conter? Partindo do suposto que as palavras são minhas amigas, quando com elas me atacam, fico todo apavorado. “Deixa pra lá, rapaz”. Tá bem, tá bem, já deixei.

É foda quando todos os seus piores fantasmas começam a fazer sentido. É foda quando todas as suas buscas parecem não se encaixar mais no seu futuro. É foda quando tudo o que você tem em suas mãos simplesmente não está pra você sempre que você precisa. Eu falo dos outros quando quero falar de mim. Se você não é do jeito que eu quero ser, você está errado. Ora mais, vai me dizer que você nunca percebeu que ser o dono mundo é a única razão para a maioria das pessoas cultivarem amizade, convívio e simulação de paz?

Eu queria ter minhas duas horas diárias de loucura, sozinho... Sabe?

De correr pela rua, pela casa, pelo quarto, pelos sonhos... gritando, esperneando, chamando socorro, sabendo que ele não vem, ou seja, exercitar minha solidão. Pra que quando eu esteja sozinho de fato, não tenha medo de me focar em outras coisas, afinal... Depender de ajuda é arriscar-se à morte. Toda e qualquer pessoa lida com todo e qualquer problema de um modo todo e completamente seu, isso não é difícil de compreender. Por favor?

Eu peço, por favor... não sejam compenetrados em buscar vingança pras coisas que fazem de você, o que você é hoje. Não disturbe a vida alheia para um prazer negro, pior... Para um prazer seu. As coisas já são difíceis por si só, ao acrescentarmos tornar as coisas difíceis para os outros também, tornamos a vida insuportável.

Daniel Sena Pires – Desabafo às falsas rosas