UM MÁGICO ENTARDECER .....

 

     .....obra prima da natureza, nuvens cor de cobre , pássaros coloridos que se despediam do dia que se despedia , flores e plantas que pareciam se preparar para um breve  repouso .

     Ao longe, ainda tímidas , as primeiras estrelas vão abrindo caminho e anunciando a chegada de sua majestade a lua e hoje, como parecendo adivinhar a minha presença solitária , sentado naquele banco vermelho de uma pracinha encantada , ela veio de mansinho , num enorme circulo prateado substituindo os últimos raios do sol pelo seu prateado intenso .

     Percebo que as folhas das árvores balançavam ao sabor de uma suave e deliciosa brisa e meu ânimo , como num passe de mágica , começou a voltar .

     Levantei-me, abri os braços , recebi os primeiros passos da noite e me despedi , pelo menos até o dia seguinte, de mais um magnifico dia que foi iluminado, se bem que cansativo, mas que também foi sereno e me trouxe incontáveis alegrias .

     Já fazia um tempinho que não ficava ali sentado, descansando da correria do dia a dia , deixando que o entardecer sufocasse minhas angústias, meu cansaço e uma pontinha de tristeza que sempre costuma vir acompanhada de uma gostosa saudade .

    Sem dúvida mais um mágico entardecer e mágico porque me apresentou suas cores maravilhosas, indescritíveis, difíceis de serem reproduzidas na sua  autenticidade pelo maior e mais competente dos pintores . Todo aquele espetáculo, um magistral espetáculo, só podia ser uma magistral obra de um magistral Mestre.

    As cores, a suave brisa, os pássaros e as borboletas que se preparavam para o sono diário, formigas que apesar do dia estar findando ainda continuavam no incansável ir e vir e mães que chamavam seus filhinhos para o banho da tarde e preparativo para o jantar .

    Aquele era um momento mágico, um entardecer mágico que me provocou doces pensamentos de paz e uma gostosa sensação de estar bem comigo mesmo .

      O sol, amigo velho e querido , parecendo adivinhar meus pensamentos mandou na minha direção seu  último raio dourado daquele dia ,  certamente com a melhor intenção de tirar dos meus ombros tudo que pesava, incomodava e que, não posso negar, me provocava uma ligeira tristeza.

    Entretanto naquele tremular dourado parecia que eu ouvia algo ,  como se  fosse possível , o que o sol me dizia  de que o luar prateado já estava ali pronto para aliviar minhas tensões e encher meu peito de força e vigor para me levantar, abraçar o dia que partia e ao me virar para outro lado, também abraçar a noite que chegava .

     Não sei dizer qual foi o mais lindo entardecer da minha vida e o que posso dizer apenas é que todos foram mágicos e cada um sempre foi mais mágico que o outro .

    Nas duas ou três horas que fiquei naquela pracinha pude conversar com o velho amigo pipoqueiro, me diverti sozinho observando as travessuras das crianças brincando na terra e com a mente de sonhador desenhei varias imagens infantis  com as nuvens que passeavam e enfeitavam um lindo céu azulado .

     Lamentei não ter um caderno e um lápis a minha disposição para descrever as emoções sentidas, para quem sabe também tentar descrever como é gostoso sentir a brisa tocando o rosto e prestando bem a atenção, tentar ouvir a conversa que , tenho certeza era uma conversa animada entre as folhas verdes de frondosas árvores ao meu redor.

    Tudo muito lindo, um magnifico espetáculo e que nem sei se os que ali estavam poderiam ser considerados como uma platéia atenta . Pelo menos eu procurava observar os mínimos detalhes, todos os detalhes que pudesse observar .

    Não pude deixar de sorrir quando, quase escurecendo , seria capaz de jurar que uma nuvem brincalhona tomara o formato de um delicado coração .

     Muito lindo , muito lindo mesmo.....coisa de um mágico entardecer.....

 

                           *********

 

          .....ao longe, ouvia-se "Smile" , com Michael Jackson .....

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 02/12/2011
Reeditado em 20/05/2013
Código do texto: T3367510
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.