PILARES

Pilares

November rain...

Chuva, cerveja, queijos, flores, e lembranças, em pleno novembro; CLARA E ANA, CLAREANA!

Clareou, bateu inspiração.

Clara, Ana e quem mais chegar...Joyce

Há muitos anos não ouço essa música, que me remete aos anos oitenta, fim do ensino médio, muitas chatices, muita expectativa e nenhum projeto eficiente de futuro.

Sonhos, viagens, primos, praias, os primeiros porres, os primeiros amassos, a moda que lançamos de andar descalços após o banho, em cidades de praia...rsrsrs.

Eu, particularmente nunca gostei de andar descalça, agora, aos 45 anos tenho tentado gostar de me descalçar, de me despir, de me descabelar...

Fui uma jovem velha, e uma candidata a velha com ares de jovens a descobrir.

Essa insensatez, adoro essa palavra, mesmo sendo algo insensato, então, essa coisa errante que passa por nós enquanto jovens eu adoro. É que o jovem pode ser insensato porque a vida lhe concede tempo para corrigir. Será?

Qual o tempo que a vida nos concede?

Nem Lya Luft sabe...

ÁGUA, TERRA, FOGO E AR!

Na verdade desde uma conversa terapêutica essa semana, tenho pensado nesse trecho da música Clareana que concorreu ao festival de 1980.

Vida dura na família, grana? O que foi isso em 1980?

Pra mim era algo em cima de um guarda roupas inalcansável.

Falemos de filosofia elementar;

Pilares!

Água...esse pilar sutil, escorrega pela terra, que é o corpo,e a inunda de sentimentos , pois essa é a água, emoções, sentimentos. A emoção é um efeito causado pelo sentimento que lateja como um bálsamo na alma. Eu penso.

Terra, o corpo que conduz o que há de estar velado, obscuro, cabendo a mente descobrir, a alma desnudar, o coração vislumbrar, a trajetória do tempo dar respostas...

Fogo e Ar...Desafios profundos conciliar esses elementos, sexo e mente!

O sexo, esse saber instintivo apresentado por muitos gostos e facetas pelo corpo afora. O ar, o mental, o elevado, que está acima, que é preciso auto- conhecimento e assimilação do próprio conhecimento para elevar-se a esse elemento.

Não, não estou enveredando para caminhos exotéricos, só estou repensando o que me faz sentido no processo de mim mesma, pois que o universo é imenso, e não cabe a mim minimizar minha alma em uma só doutrina ou teoria.

O que abraça esses pilares, essas alquimias, esse esoterismo todo? O que alcança o Cristianismo na sua mais pura forma de adorar a Deus? O que faz com que um gênio se debruce em papéis até altas horas de uma noite insone, o que faz com que o universo tenha tantas estrelas e simbologia e almas inteligentes sexuais altamente espirituais? Eis ai os quatro pilares de uma só vez, o mistério mais lindo a ser decifrado...O AMOR!

Energia pulsante e inteligente. A pieguice do amor, fica por conta dos humanos ainda simplórios!

Mônica Ribeiro

01/12/11

Mônica Ribeiro
Enviado por Mônica Ribeiro em 02/12/2011
Código do texto: T3367475