OS DEPUTADOS E A VARINHA DE CONDÃO

OS DEPUTADOS E A VARINHA DE CONDÃO.*

danilos

Nos contos as fadas tem uma varinha que tem poderes que transformam desejos em realidade a um simples toque, poderes iguais tem também o gênio da lâmpada que atende vontades pessoais. Esses poderes encantam as crianças e também muitos deputados, pois da forma que legislam percebe-se essa pretensão. Resolveram proteger as crianças para assim formar adultos descentes e através do Estatuto da Criança e do Adolescente determinaram que os menores devem ser protegidos e amparados de todas as formas possíveis e isso é bonito mas não funciona O Estado é incompetente para proteger ou para obrigar os pais ou responsáveis a cumprir suas obrigações. Em nome do ECA aboliram o homicídio praticado por pessoa que não tenha completado 18 anos, o crime passou a ser considerado “ato infracional”, que traduzido é apenas uma arte de criança. A Constituição no artigo 5º estabelece que todos são iguais perante a lei, deixando claro que perante um homicídio pouco importa a idade do criminoso ele deve ser julgado e se algo deve ser considerado é no julgamento que isso se aplica e não previamente pela lei. Assim foi criado essa norma que alem de inconstitucional é um tiro no pé. Vem outros e baseado na exploração hedionda de trabalho infantil, generalizam e proíbem toda forma de trabalho infantil, ignorando as condições em que vivem muitos brasileiros em situação de extrema pobreza e que precisam da ajuda dos filhos. Ignoram a situação das famílias como ignoram que a corrupção que assola a nação é em muito responsável pela miséria e tem seu quartel general em volta dos deputados. Acreditam esses senhores que tem a varinha de condão e que a simples força da lei daria o conforto, proteção e o apoio merecido para as crianças. Os criminosos agradecem, o trafico de drogas pode evoluir, com a fartura de mão de obra inimputável e ociosa. Nossas leis servem de modelo para muitos países do primeiro mundo enquanto nossa realidade é uma amostra de incompetência legislativa. A lista de leis incoerentes é grande e continuará aumentando enquanto confundirem o poder da lei com a varinha de condão. Determinar por lei que o efeito se acabe ao invés de resolver a causa é de uma pobreza mental enorme. Da mesma forma poderão um dia determinar que chova na quantia certa em horário e local determinado, é fazer a lei e dar em nada. Olhando pelo lado oposto, imaginando a situação do infeliz político eleito, podemos imaginar que de pronto percebe ser incapaz de resolver grandes problemas, e o tempo passa tão rápido enquanto seu patrimônio aumenta completamente incompatível com sua renda e talvez pinte então um remorso que seja aplacado aprovando uma besteirinha aqui outra acolá. Acredito que muitos deputados e senadores sejam tão medíocres que possam chegar ao extremo de acreditar eles mesmos que tem tais poderes. Porem se acham que sua caneta é uma varinha de condão devem lembrar que na oposição dos contos de fada tem as bruxas e elas tem também suas varinhas.

danilos
Enviado por danilos em 01/12/2011
Código do texto: T3367433