Fome acumulada?

Nos finais de ano sinto-me desconfortável com a grande ilusão anunciada com insistência pelo comércio: promessas de felicidades.

Em 23/11 escrevi uma crônica (Sonho de consumo) sobre a menina que estava feliz por poder comprar uma quentinha, talvez a melhor comida que ela já provou.

Circula na internet o pedido que um garoto fez por carta ao Papai Noel dos Correios: “Arroz, feijão e batata frita,” e outro: “Que não falte comida lá em casa todos os dias do ano, porque ter fome é muito ruim.”

Nos dias que antecedem o Natal os supermercados viram campo de guerra, na disputa exacerbada por todos os tipos de alimentos, especialmente carnes e frutos do mar, que são vendidos o ano inteiro, mas ao que parece muita gente só têm acesso quando recebe o décimo terceiro salário.

As crianças costumam expressam com naturalidade aquilo que os adultos dissimulam.

Será que a fome está presente em mais famílias que podemos imaginar?

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 01/12/2011
Código do texto: T3366360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.