SE EU SOUBESSE ESCREVER UM POEMA .....
.....daria um jeito de colorir suas letras com cores brilhantes , dessas que pudessem lembrar o prateado do luar, o faiscar das estrelas e o dourado do sol .
Tentaria perfumar os meus versos, pobres versos , e não me importaria se não soubesse mostrar algumas rimas mas, o que me deixaria feliz é que meu poema, simples poema , pudesse ser visto e entendido como se tivesse acabado de sair do meu coração .
Nele não falaria de tristezas, dores e nem de longe escreveria qualquer coisa que pudesse provocar um derramamento de lágrimas , a não ser que tais lágrimas pudessem representar a mais intensa e esfuziante felicidade .
Claro que falaria de beijos molhados, abraços apertados e palavras sussurradas próximo, bem próximo ao ouvido . Diria da minha paixão, da saudade que sinto e das tantas e tantas vezes que fecho os olhos e sinto o brilho do olhar da minha amada perfurando as nuvens e percorrendo a distância que hoje nos separa .
Também faria o possível para descrever o som da respiração suave e apaixonada que faria com que me arrepiasse de prazer e, com longos suspiros me entregasse aos braços firmes mas delicados daquela que é dona de todo o meu coração .
Não sei se conseguiria fazer versos apaixonados ou quem sabe, quaisquer versos em que neles pudesse depositar tudo que está aqui dentro do meu peito .
Tenho me perguntado muitas vezes o que realmente é ser um poeta ou até mesmo se só os poetas é que sabem escrever um poema .
Não sou poeta, minha paixão sabe muito bem disso mas, ela também sabe o quanto procuro ser sincero no pouco que consigo falar . Também não sei dizer como seria um poema ideal, ou o melhor dos poemas .
Com a visão curta que tenho é possível até que escreva duas linhas e batize de poema quando na realidade as duas linhas seriam apenas escritas com letras vermelhas e apaixonadas e que sairiam diretamente do que de melhor guardo dentro do peito .
Creio que após mil tentativas talvez conseguisse escrever uma meia dúzia de versos, possivelmente sem nenhuma rima clássica. Aí, por não estar dentro dos padrões dos poemas declamados em público, talvez possa apenas me fazer entender .
É provável até que seja perdoado por não escrever um poema perfeito , mas apenas tentar expor sentimentos espalhados em linhas e traços escritos com tinta vermelha .
Não sei se na verdade é fácil escrever versos, poemas ou poesias . Para mim é muito difícil , primeiro porque não sou poeta e segundo porque o que rabisco são apenas palavras banhadas num sentimento conhecido, aquele mesmo em que sou um pouco desajeitado para falar dele, o mesmo que os verdadeiros poetas , e entre eles os mais apaixonados chamam de amor .
Então, como não sei escrever um poema estou pensando em passar por um florido jardim, colher a mais linda e perfumada flor, beija-la suavemente e pedir a um pássaro colorido, aquele mesmo que é muito meu amigo, para elevar-se aos céus, percorrer uma certa distância e depositar nas mãos da mulher que me inspira, em pensamento caminha ao meu lado e nos meus sonhos está sempre comigo......
*********
.....ah, se eu soubesse escrever um poema ! Ele seria escrito do meu jeito.....simples assim.....
(.....imagem google.....)