Desculpe, foi engano

DESCULPE, FOI ENGANO

Digamos que seu nome seja M.G., facil de guardar.Pois é, quando co heci sua estória, ela estaria vivenciando o começo da sexta década de vida; logo, começo da terceia idade e ela em plena forma... o que lhe comnprometia a imagem era o execesso de peso que se mostrava facil e generoso no abdome e nos quadris. O rosto era o mesmo; rugas, nenhuma e os cabelos à cusa de muitos prerarados e permanentes cuidados, permaneciam na cor natural.

Estado cognitivo era como nos seus melhores tempos, posso até dizer, melhor do que antes, porque agora estava escudado nas leituras que eram assiduas e cuidavam do crescimento cultural. O que de fato lhe infern izava a vida, era o vazio que a pessoa do maido deixara com sua retirada.

Era de noite, horário de novela, tempo de espairecer ou tempo de ócio. J.M.. ab ria e e rebuscava gavetas à procura ela mesma, não sa bia o quê. E foi numa dessas que ela focalizou uma velha cadeneta de anotações, que abrigava em meio às suas folhas amarelecidas, uma foto de Tarciso Meira. tirada de jornal.

Contemplou-a e fez uma retrospectiva no seu imaginário, dos idos quando esse galã noveleiro, era seu protótipo de encantamento.

Num relance, lembrou-se de que na geladeira restava uma garrafa de vinho esperando um consumidor. Foi ao seu encontro e serviu-se de mais de meio copo e acabou naquele estado, nem acordada nem dormindo. Arriou-se no sofá, com o retrato de Tarciso Meira sob re os seios. Embalada pelo vinho viajou pela nave dos sonhos, realizando uma viagem inimaginável.

"Dançou" com Tarciso, sabe o quê? 'Jovem Guarda', na voz do Rei Roberto Carlos E teve mais coisas boas, mas essas conto depois, mesmo porque o sonHo está chegando ao fim.

O telefone chama, tilinta, frustrando-a do gozo onírico. Então resmungando e imprecando, com muita má vontade, pegou o fone

-Alô, quem fala? Do outro lado responderam

-Desculpe, foi engano!.

-Oh! que pena; pensei que fosse o Tarciso

Ciro

Ciro
Enviado por Ciro em 30/11/2011
Código do texto: T3364847