POESIA NATURAL (Phellipe Marques)

Não adianta forçar um verso, um falso romantismo, uma visão diferente, um coração sentimental.

A poesia completa e bela surge de forma natural, alheia ao impacto que causa aos amantes.

Se não tens inspiração, busca em ti mesmo, em teu coração e em tuas vivências, pois tudo o que precisas está lá!

Eis o segredo da minha poesia, ardente em dias frios, gélida em dias quentes, depende do que sinto em momentos como este.

Não escolho temas, não vivo fechado, tento expressar a essência da raça humana, apaixonada pela vida, pelo belo e poético.

A poesia natural nasce da chuva em dias ensolarados, do brilho solar num inverno rigoroso, do amor que se foi e da oportunidade que se apresenta.

A poesia natural é como o amor, não espera resposta, não reflete egoísmo, simplesmente ama, simplesmente poetiza.

A arte da escrita dentro de um matemático, a arte da matemática dentro de uma música, em suas notas e melodia.

Assim é a poesia, bela enquanto escrevo esta frase, enquanto levanto-me todos os dias e contemplo o distante Universo.

O poético existe em todas as partes, dentro de mim e de você.

Eis a chave para a construção de um mundo melhor: o poder infinito e inerente da criação de valores humanos.

A poesia é essência e essência é vida!

Phellipe Marques
Enviado por Phellipe Marques em 30/11/2011
Reeditado em 02/12/2011
Código do texto: T3364770
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.