DO NASCER AO ENLACE DE MINHA FILHA

De repente, me vejo estático em uma porta enorme de uma nave de Deus.Ao meu lado toda em branco,trazendo estre as mãos um buquê em rosas vermelhas,com pedrarias brilhantes,minha filha.Ainda ontem, a vi nascer e darem os seus primeiros passos.Agora toda em branco,linda, com uma grinalda a escorrer pelas suas costas arrastantes pelo chão,como arrastantes eram os meus pesamentos que vaguearam por um passado não tão distantes assim.

Sentado em uma poltrona de uma hospital,aproximando a uma hora da manhã.Se fumasse,os teria fumado três a quatro maços de cigarro.Mais ou menos meia noite e quarenta,com os nervos a flor da pele,inebriado em meus pensamentos,sou sacudido por uma voz melodiosa de uma enfermeira, que caminha em minha direção com uma criança em seus braços.

-É mulherzinha pai,parabéns, é linda.

A primeira visão e emoção, foi de ver seus pezinhos de fora da manta, que a cobria naquele momento.De um pulo,ainda trémulo,peguei-a em meus braços e lágrimas de emoção deslizaram sob o meu rosto.Por um momento ainda ébrio das emoções,sou novamente tocado pela mesma enfermeira.

-Pai,agora ela tem de ir para o berçário.Tomou-a de meus braços.

Em outro momento,não menos emocionante,lembro-me do seu primeiro dia de escolinha,com as suas mãozinha agarradas a minha calça.

-Pai, eu não quero ficar com a tia não,quero ir pra casa!

Um pouco mais tarde,meus pensamentos valsam por um salão de festas, na comemoração dos seus quinze anos de menina moça.O baile de seus sonhos.Debutante, o qual ela prosseguiria a grande metamorfose da sua vida.De menina para menina moça.

Logo a seguir, vem o primeiro namorado, acompanhado de meu grande ciume, após vê-la de mãos entrelaçadas com quele jovem mancebo, ambos, fazendo laçadas em meu coração.

De repente as cornetas soam, e eu retorno ao meu presente diante da enorme porta da Catedral.O burburinho é enorme dentro da nave.

Quando ouço de minha filha;

-Pai,minhas pernas estão tremendo da ponta dos pés aos cabelos.Eu,como pai,transparecendo uma fortaleza,para encoraja-la digo-lhe:

-Eu também estou minha filha,como de fato estava mesmo!

-Filha,este é o principal momento de realização de sua vida. Brincado,eu lhe digo;"peito para fora barriga para dentro que este é o momento".

Ela me deu um sorriso meio maroto, de nervosa, e com os lábios a tremular em um canto de sua boca

La de dentro da nave, de repente, os clarins soam em bom tom e aquela enorme porta se abrem para dar passagem ao momento mais feliz de minha filha,e meu,naturalmente.O meu coração da mesma forma, se abrem em festa e regozija.A passarela repleta de convidados de ambos os lados se voltam em direção nós.Adentramos a nave de Deus, de braços dados, enquanto mil pensamentos povoavam o meu ser.A melodia era executada por um tenor,que me novamente me levou a vaguear por aquela passarela repleta de rosas e buquês, que nos levaria ao altar.As emoções de seu nascimento agora se renovava com mais densidades dentro de mim.Me dava conta,agora, de quanto ela havia crescido sem que eu me apercebesse.Desfilamos as nossas emoções sobre as pétalas de rosas vermelhas, deixadas pelas damas de honras, não menos graciosas.Aproximo do consorte de minha filha,me despeço segundo os costumes e as tradições,entrego a minha filha,a minha maior riqueza à aquele que dará prosseguimento a um novo caminhar,uma nova estruturação familiar,baseado nos preceitos herdados pela formação de duas famílias.

Rodrigo e Priscila,nossos desejos são de que sejam felizes para o sempre,e que estejam sempre amparados pelas mãos de nosso Deus protetor, nesta nova etapa da vida de ambos.

Diney,Carmen,Patrick e Thiago

Diney Marques
Enviado por Diney Marques em 29/11/2011
Reeditado em 04/05/2013
Código do texto: T3363406
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.