MOSTRE A SUA CARA!

Fiquei intrigada comigo mesma, questionando-me porque decidi colocar no meu perfil do Recanto das Letras uma foto que escondia parcialmente meu rosto.

Fiquei meio que brava comigo mesma e falei defronte ao espelho: - Calma lá minha amiga, agora está escondendo a face? - Que aconteceu contigo? - Você nunca foi assim!

Diante do exposto, quero apenas esclarecer aos meus leitores e seguidores que a foto ostentada é despretenciosa neste sentido. Inclusive, o que eu queria mostrar para vocês era a leveza dos meus cabelos voando ao vento numa praia do litoral cearense e ofuscando minha beleza. Só isto.

Mas a mesma foto me deixou reflexiva e com anseio de escrever a referida crônica que tem por título: Mostre a sua cara!

Logo eu que mostro mesmo minhas rugas, minhas linhas de expressão, minhas estrias e celulites e minha felicidade estampada na face mesmo sem todos os pré-requisitos que a sociedade moderna impõe às pobres mulheres.

Na Lei da Imposição da Beleza Padrão, temos que seguir as seguintes regrinhas:

Malhar 3 horas por dia,

Correr na praia,

Ir à SPAs,

Fazer lipoaspiração,

Degustar apenas comidas light e diet,

Por uma balança no nosso banheiro para controlarmos cada grama de peso.

Uma verdadeira paranoia!!! Estou fora disto!

Sou irreverente com muitas coisas. Me cuido, até porque minha auto estima é salutar, no entanto, não faço disto uma coisa essencial e que esteja em escala de primeiro grau para minha vida psicológica e social.

Emagreço quando quero, engordo de vez em quando para chamar a atenção das pessoas e muitas me dizerem: Meu Deus, Fátima, estais enorme! Eu começo a rir dentro em mim, porque tenho força de vontade suficiente para ficar uma tábua quando quero ou uma fofurinha quando anseio. Depende de mim apenas.

Mostro minha cara sem disfarces e sou o que sou. Detesto metas para minha vida e que são estabelecidas por outras pessoas. Eu não cumpro!

Tenho o poder de conduzir sozinha a minha vida. Ah, também não tenho tendência e nem vocação para ser marionete nas mãos de outrem.

Sou decidida e resolvida. Não tenho pendências comigo mesma. Estou em dia. Sinto-me completa.

Luto insaciável e exaustivamente para conquistar minhas coisinhas, mas não fico à mercê de esmolas alheias. Gosto e amo receber presentes, mas adoro presentear! É bom ser lembrada. É ótimo lembrar de alguém. Faz um bem tremendo para o nosso ser.

Certamente mostrei um pouco mais da minha cara nesta crônica.

Acho que até escancarei as portas da minha intimidade. No entanto, o motivo é apenas esclarecer que não tem sentido eu e nem ninguém esconder a face.

Mostre a sua cara!

Seja você mesmo!

Atores atuam em teatros, novelas e cinemas e não na vida real!

Contemple sua face no espelho e valorize-se!

Despreze seus pontos fracos e enalteça seus pontos fortes!

Enfim, seja feliz de verdade e com a cara lavada!

Você verá como vale a pena!

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 29/11/2011
Reeditado em 23/12/2011
Código do texto: T3363051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.