CARTEIRADAS EM NOME DE JESUS

CARTEIRADAS EM NOME DE JESUS.*

Há muito tempo existia a cultura da carteirada, alguém se aboletava no Juizado de Menores, colocava um revolver na cinta e um distintivo e começava a dar carteiradas, para entrar em cinema, para impor respeito, enfim para obter privilégios. Havia quem dava carteiradas como policial, como funcionário da justiça, fiscal ou outra coisa qualquer. Definindo a carteirada podemos dizer que é uma maneira de alguem ser o que não é. Atualmente existe outro tipo de carteirada, é a que se dá em nome de Jesus. Religiosos que tem muita fé e estão seguros da proteção divina começam a se achar superiores a seus irmãos e agir com arrogância se distanciando assim da base do cristianismo, do hinduísmo e do islamismo que é a humildade. Conheço católicos fervorosos que só alugam imóveis para católicos demonstrando preconceito contra os irmãos de outra religião. Sei de evangélicos que usam o nome de Jesus como um porrete para abrir caminho, passando por cima das pessoas que consideram desamparadas. Assisti uma palestra de uma mulher espírita que tem um imenso trabalho social e de solidariedade, e é tão grande seu trabalho que ela se vangloria de sua obra esquecendo-se do que ela mesmo prega que somos apenas a ferramenta. Os resultados da fé não devem ser entendidos como a força do poder divino e sim servir para mostra nossa insignificância, e então desse ponto devemos partir para a busca dos valores ecumenicos. Toquei nesse assunto devido a um fato que aconteceu hoje. Fui em uma casa tratar um assunto e lá existe uma jovem com o casamento destruído, passagem por drogas e internamento para tratamento de depressão. A moça não para, se balança, tem tremores e vive assustada com mania de perseguição, acredita que querem matá-la. Ao chegar encontrei um pastor evangélico que fazia orações pelo restabelecimento da saúde mental e espiritual da jovem. Fiquei feliz, ele nem tanto, não gostou da minha presença. Então se apegou em Jesus e lá veio carteirada, disse que Deus o toca e avisa quando deve orar por alguém, por isso não ora para qualquer pessoa, falava com a força de quem tem Deus como parceiro ao ponto de ignorar Jesus, pois este jamais escolheria orar por um em detrimento de outro. E tome carteirada e eu só ouvindo, sua voz tinha a força e a autoridade de um imperador, falava e agia segundo ele em nome de Jesus. Foi embora e fiquei a sós com a bonita jovem, dei conselhos, falei que ela deveria se afastar de coisas ruins, pensamentos maus, que deveria desejar o bem fazer caridade e que assim receberia o bônus por esses atos. Dei então um exemplo, citei o pastor que viera de longe para lhe ajudar e que embora eu não soubesse o quanto teve sucesso, tinha a certeza que ele saiu no lucro, pois o bem que desejara para a doente, a paz que pediu certamente lhe trouxe paz no coração e força na alma. Então a jovem me disse que achava que não acontecera dessa forma pois quando ficaram a sós o pastor lhe passou uma bela cantada. Fiquei sem assunto, meus argumentos me abandonaram e mudamos de conversa. Depois fiquei pensando que a atração carnal é uma força divina e que ele viera pregar e por em pratica os ensinamentos divinos, não sei como analisar tudo isso, só que a moça está fragilizada, buscando por ajuda espiritual e não foi correta sua atitude naquelas condições e outra coisa que não gostei foi da carteirada que ele me deu, não deveria ter sido tão arrogante..... em nome de Jesus.

danilos
Enviado por danilos em 29/11/2011
Código do texto: T3363018