Só para dizer obrigada
O dia do nosso aniversário sempre tem um lado nostálgico de reflexão, claro que isto não acontece com todas as pessoas e eu acho que acontece mais depois dos quarenta anos. Principalmente quando se chega nesse ponto da vida sem ter realizado as coisas que sonhamos quando jovem, tendo perdido tantas coisas pelo caminho e como diria Roberto Carlos “O tempo não pára, porém nunca envelhece”. A vida então pede uma urgência única, pois ao contrario do que pensamos na juventude, é nessa idade que não temos mais tempo para pensar é viver o que nos é ofertado ou se lamentar.
Mais do que qualquer um, viver intensamente nossas vidas é o que devemos fazer. A morte que sempre esteve na platéia agora já se mostra e vem chegando para as primeiras filas do teatro da vida, afinal o espetáculo já vai pelo meio. E nós já sabemos dela e não nos causa terror, agora é tornar o espetáculo inesquecível. E seguir, pois o show continuará depois de nós e muitos terão se inspirado em nossa atuação, a morte não pode parar nada.
E agora depois da juventude ir se afastando e meus sonhos terem sido mudados e os retratos terem amarelados e a vontade de um grande amor serenado. No dia que devo me sentir mais velha, eu ganho você de presente da vida junto com um convite a celebração, como não viver, como me fechar a isso não me afetar e sentir-me uma menina começando a viver. É o amor renovando, ignorando o tempo e suas imposições revivendo o que os anos deixaram para trás dizendo que não pode ser.
Agradeço por tudo que passou, por todos os lugares e pessoas do meu caminho de ontem e de hoje, sou grata aos dias de trevas e aos dias de luz. Pelos momentos de dor, e foram muitos, os de alegria porque foram intensos, por ter frutificado e dado a luz de muitos dos meus dias: minha filha.
Como não reverenciar o criador e Tecelão das linhas da minha vida que sabiamente me trouxe por todas essas laçadas e pontos até este dia e o desenho que ele esta tecendo só ele conhece, nunca entendi direito, mas me deixo tecer pelas hábeis mãos tecelã e abençoado seja por estar tecendo você e eu lado a lado, um casal lindo dirão. Nesse dia de reflexão, apesar dos pesares, quanto mais penso mais agradecida e feliz fico, que ninguém diga que eu não agradeci: Obrigada! Obrigada!