E SE A FRUTA FOSSE OUTRA?

Diz a lenda que Eva, atiçada pela serpente, comeu a maçã e depois ofereceu a Adão. Estava feito o ato que jogou o homem na lama. Foi-se a vida boa. A partir daí vieram o trabalho e as dores do parto. Alguém já parou para pensar no efeito que tem uma maçã? Fruta poderosa! As mulheres-fruta não descobriram isso ainda? Ou será que, sabendo do efeito nefasto, especialmente ter que pegar no pesado, abdicaram de serem mulheres-maçã? E se ao invés da maçã, Eva tivesse se servido de uma goiaba? Os resultados seriam os mesmos ou apenas dariam uma bela dor de barriga no Adão? Ou vendo o bicho da goiaba (as maduras sempre são bichadas) Eva se recusaria a aceitar as sugestões da serpente? Melancia eu tenho certeza que a danada não ofereceria. Melancia estufa e dá uma preguiça depois... Com exceção da mulher-melancia, é óbvio! Abacaxi também não, é ácido e talvez Adão sofresse de gastrite. Além do mais tem casca grossa e espinhenta. Descascar um abacaxi, numa época em que não existia faca, não deveria ser nada fácil. Banana empanturra e embora seja sugestiva, não tem nada de afrodisíaco. Mas um cacho de uvas cairia bem! Os antigos romanos, especializados em bacanais, que o digam. De qualquer forma a coisa já aconteceu, passado é imutável e, para falar a verdade, eu nunca acreditei que uma simples maçã merecesse uma punição tão pesada e dolorida. Pesada? Pesado só o trabalho. Dolorida? Dolorida só a dor do parto. Tirando isso, com certeza Adão e Eva adoraram o dito fruto proibido. Seus descendentes que o digam...

Giustina
Enviado por Giustina em 28/11/2011
Código do texto: T3361809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.