APRENDI A CAMINHAR

Entre encontros e desventuras aprendi a caminhar, vencer minha fraqueza era tudo o que eu sonhava.

Sentimental à flor da pele, tudo isso me dissolvia e tornava-me mais fraco a cada dia.

Em meio ao sofrimento renasci em meu espírito, trouxe comigo as verdades que me deram brilho e segui.

Sim, segui em frente e hoje mais forte eu sou.

Dizem que é impossível ser feliz aqui e isso me faz questionar tal pensamento, pois me tornei feliz aprendendo a ser forte, vencendo as barreiras do meu coração, as amarras do espírito, as correntes que me prendiam para não me desenvolver.

Aprendi a caminhar pela estrada da vida, da paz e da correta visão sobre a felicidade.

Minha terra está tranquila, meu espírito iluminado pelo brilho de minha própria natureza.

Caminhando pelas extensas ruas das mangueiras, reflito sobre mim, a cidade veloz, meu interior ambiente, a inseparabilidade com Belém e suas belezas.

Aprendi a caminhar em caminhos tortuosos, navegar em mares bravios e não me arrependo de nada, pois tudo me fez a pessoa que sou hoje, única e de valor.

Grandes amigos eu fiz e faço e os tenho com maior orgulho, tesouros da minha vida, amizades eternas do meu coração.

Aprendi a caminhar como diz o poeta: “não há caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho”, pois de tudo tiro ouro, benefícios das experiências.

Aprendi a caminhar...

Phellipe Marques
Enviado por Phellipe Marques em 28/11/2011
Reeditado em 28/11/2011
Código do texto: T3361531
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.