NÃO QUERO .....
.....ser muito sério, não levar tudo muito a sério, não quero deixar de sorrir . Também não quero sofrer sem sentir dor, amar sem ter amor, chorar sem ter lágrimas .
Não quero deixar de acordar cedo, desperdiçar meu tempo com bobagens pequenas ou grandes e nem ficar lamentando por um tempo perdido e que não volta mais . Se achar que perdi algum tempo, o mais certo é procurar aproveitar muito melhor o que vier pela frente .
Não quero abandonar os amigos, deixar de dar atenção a quem não me quer bem e nem quero ver tudo como se fosse uma guerra . Posso até estar enganado mas sempre considerei que guerras são uma enorme tolice .
Não quero deixar de ser sereno, de andar sereno e de ter um olhar de paz . A serenidade sempre esteve bem ao meu lado e às vezes me pergunto porque demorei tanto tempo para permitir que ela se alojasse definitivamente na minha vida , no meu modo ser e de ver as coisas .
Não posso mudar o que já aconteceu , mas quem sabe possa influenciar no que está acontecendo e o que ainda está por vir .
A verdade é que não quero deixar de ser otimista, de ver tudo com confiança e de saber com toda certeza que tudo tem dois lados ou duas faces .
Não quero deixar de fazer o possível para não decepcionar quem quer que seja, a começar por mim mesmo . Por falar nisso, sou o primeiro da lista a quem devo satisfações, a quem tenho que ser exemplo .
Não quero deixar de acreditar que cada dia é um novo dia, que a noite sempre abre passagem para a chegada das estrelas e de sua majestade a lua e que um pouco depois, é o rei sol que volta a reinar .
Não quero deixar de contar estrelas e nem mesmo de observar o lindo balé de um casal de borboletas que sempre encontro nos passeios pela minha pracinha querida .
Não quero deixar de enxergar as nuvens mas também não quero deixar de entender que o lugar delas é lá em cima, bem alto e servindo de moldura para o azul celeste .
Não quero pensar que já sou um poeta e que sei a diferença entre rabiscar e escrever . O dia em que me convencer que sei fazer versos terei que tomar muito mais cuidado para não me deslumbrar, para não me deixar levar pelo encantamento dos elogios e de doces palavras .
Não quero deixar de ser simples e também não quero esquecer o que é ser complicado . São dois extremos da vida e somos simples quando somos nós mesmos e complicamos quando teimamos em ser outra pessoa completamente diferente .
Não quero ser um gênio e muito menos um mágico. Não quero ser rei, príncipe ou um conhecido sabe tudo . Quero cada vez mais continuar sendo o que sou e como sou , simples assim , agradando ou não, decepcionando ou não .
Não quero ver a vida com olhos tortos , problemas com lentes de aumento e soluções que estão na mais longa das distâncias . Não quero chorar sem rir , mas simplesmente e sempre que possível, chorar de tanto rir pois a vida, e disso cada vez mais não tenho nenhuma dúvida, é um espetáculo magistral que com o passar do tempo e sabendo olhar com os olhos certos, é maravilhosa, digna de todos os risos, sorrisos e alegrias.
Não quero deixar de abraçar ninguém e quero que todos os meus abraços sejam apertados, tão apertados que quem estiver sendo abraçado possa sentir o bater do meu coração .
Não quero deixar de receber nenhum abraço, até mesmo os que vierem de longe, muito longe pois afinal de contas, os abraços que vierem de longe poderei senti-los em toda sua sinceridade apenas com um fechar de olhos .
Não quero deixar de ter bons ouvidos pois é com eles que não só desfruto do prazer da música como também posso ouvir as melhores risadas e os risinhos inocentes das crianças que só me mostram as gengivas .
Não quero deixar de viver este momento, não mesmo ! Afinal de contas, não tenho nenhuma certeza de estar aqui daqui a pouco.....
*********
.....estava ouvindo Jean Michel Jarre e aí me deu vontade de rabiscar essas coisas . Quem não se lembra ou não conhece este monumental maestro e músico, procure saber quem ele é.......
(.....imagem google.....)