Eu escolhi ARRISCAR...

Quantas voltas os ponteiros do relógio ainda vão ter que dar, quantas folhas do calendário vão precisar cair, quantas estações vão passar, para que você possa perceber que nada cai do céu? (Poderia dizer só a chuva é que cai, mas seria muito clichê da minha parte, to evitando, sabe!?).

Não adianta apenas acreditar no destino, que sua vida vai mudar de uma hora para outra, não adianta simplesmente esperar, esperar nunca será uma escolha, os seus sonhos não vão se realizar como mágica, e o tempo traiçoeiro, não perdoa, ele passa tão violento, e o que resta pra você é ficar reclamando, pois está percebendo que está jogando os dias foras, e que a felicidade é cada vez mais uma utopia. Então não temos escapatória, o certo é ariscar.

E não adianta apenas o impacto de palavras bonitas, o certo mesmo é dilacerar todo esforço com a prática, esforça-se, simplesmente correr atrás. Sabemos tão categoricamente que tudo depende exclusivamente de nós mesmo. Aonde vamos, e se vamos chegar, é a mistura de nossa força de vontade, com a sorte e a benção de Deus.

Acredito que seja melhor andar sobre uma corda bamba, e ter a certeza de que estamos pelo menos estamos tentando, ariscando, do que apenas ficar parado e esperando tempo ruim... Esperando o fim de tudo.

Pois, se você deseja o céu, você não pode temê-lo, você não pode ter medo de cair, nem se preocupar com as feridas, é preciso multiplicar a força, ergue-se todo dia, aprender e crescer cada vez mais, e quando você menos esperar estará tocando nas nuvens.

Sei que tudo isso é difícil, mas ninguém nunca disse que seria fácil também, coisas fáceis talvez não nos torna merecedores, preparados, não nos ensina o valor real de nossas conquistas. Para realmente conseguir, é preciso querer e ariscar, a receita é simples,o segredo é pensar, e encarar, afinal só temos uma vida para viver, é agora ou nunca, é uma escolha, uma posicionamento, sua postura, seu jogo de cintura, vai mostrar os caminhos, deixar claro onde estão os melhores frutos.

Derramar muito suor, chorar no caminho, desistir mil vezes, e recomeçar outras mil, tudo isso marcará sua vida. Temos tanto ainda pra viver, tantos trens para pegar e lugares para ir, pessoas para conhecer, esse mundo que parece enorme, esse impossível tão certo de que você não vai conseguir, um dia cairá ao seus pés, isso quando você ir além, provar que não tem medo de errar, que não tem medo de se decepcionar, quando você simplesmente escolher arriscar.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 28/11/2011
Código do texto: T3361171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.