Temos uma tradição às vezes nos tornam bobinhos de certa forma. Afinal, a semana tem sete dias e todos são importantes. Claro que sei que os trabalhadores folgam nos finais de semanas, aliás, alguns. Mas tudo isso pra dizer que todos os dias são dignos de comemoração. A vida em si é uma dádiva. Hoje as pessoas costumam fazer umas coisas nestes dias que até se parece rotina de quase todos. São eles: ir a um shopping; Tomar bebidas alcoólicas; Ir às baladas, além de outras coisas. Refletindo sobre essas três digo que a primeira opção é na verdade uma exploração ao bolso do consumidor. Tudo lá é vendido com cem ou duzentos por cento a mais, principalmente alimentação. Mas as pessoas pagam na maior naturalidade. Eu pessoalmente acho um absurdo. O segundo item provoca a maior chaga das famílias, o alcoolismo. Que consegue sem sombra de dúvida dilacerar os familiares de uma forma tão trágica que só que vive ou viveu sabe a dimensão. E por fim as baladas, que inserem nossos jovens nos mais diversos vícios que os transformam em pessoas que não consegue construir um futuro. E por conta disso os nossos jovens estão se destruindo de uma forma muito triste. Enfim, é o dito final de semana que provoca essa destruição popular. E ai os pais tem uma parcela de culpa. Pois não estão conseguindo encaminhar os filhos a um mundo ético e cidadão.
Maducar
Enviado por Maducar em 28/11/2011
Código do texto: T3360806